0
1

Qual a melhor versão de Kindle (leitor de livros eletrônicos da Amazon)? Não digo em termos de hardware, conexão a internet ou resolução de tela, mas sim no quesito de ser mais agradável aos olhos, não cansar tanto a leitura, ter fluidez aceitável entre páginas e duração de bateria?

This pergunta foi marcado como "wiki da comunidade".

perguntou Feb 08 '14 às 00:34

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

fechado Mar 08 '14 às 20:39

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" toleranciazero Mar 08 '14 às 20:39

Ó, é bem relativo. Vou falar aqui só do Kindle e-reader, que parece ser o que você quer. Eu já tive um Kindle Keyboard, tenho atualmente um Kindle Paperwhite, e minha mãe tem um Kindle comum. É um dos meus gadgets preferidos mesmo... mas ele evoluiu quase nada. O contraste da tela do meu Paperwhite, que é de o de 2013, é ligeiramente melhor do que o do meu Kindle anterior, mas nada que interfira na experiência de leitura. Ler nele não cansa, é muito parecido com a "estética livro", e a bateria é monstro.

Eu leio quase todos os dias nele, pelo menos meia hora, e só carrego papo de uma vez por mês ou a cada 20 dias. Pessoalmente, peguei um Paperwhite porque tenho o hábito de ler à noite e a luz dele, além de poder ser controlada, é bem uniforme e não cansa muito a vista (mas o ideal é mesmo ler sem retroiluminação, acho). De resto, a diferença é pouca. Você pode comprar o mais barato deles que ele vai te servir superbem.

A dica? Se você não faz questão da luz do Paperwhite, pega o Kindle comum mesmo. O touch do e-ink é péssimo, não vale a pena investir mais para ter a experiência de tela sensível ao toque. Economiza, compra o mais barato deles e voilà. De verdade, a experiência de leitura de todos eles é muito similar.

Espero ter ajudado! =)

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 19:24

isadoradiaz's gravatar image

isadoradiaz ♦♦
15200

Muito obrigado pela ajuda.

Acho que depois deste review vou comprar o comum mesmo. Acho que vou comprar o comum mesmo. Dá uma diferença de 50 dólares.

Só mais uma dúvida, a luz do paperwhite ajuda em ambiente com muita luz? Ou nem faz diferença? (por exemplo, a tela de um celular no sol e terrível para se ler)

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 13 '14 às 20:04)

Geralmente indicam o Paperwhite pra quem quer ler em ambientes muito iluminados, tipo praia, mas eu não fiz o teste com as diferentes versões do Kindles pra saber. Dei uma fuçada no YouTube e achei um comercial antigo sobre ler na em ambientes muito iluminados: https://www.youtube.com/watch?v=_Tg6zpPf6bo&feature=youtube_gdata_player

Esse Kindle do comercial não tem retro iluminação, é o da tela comum, mas funciona bem pra ler sob o sol, ao que parece.

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 21:57

isadoradiaz's gravatar image

isadoradiaz ♦♦
15200

obrigadão de novo! Excelentes dicas!

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 13 '14 às 22:02)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,283
×110
×44
×4
×2

pergunta feita: Feb 08 '14 às 00:34

pergunta lida: 17,376 vezes

última alteração: Mar 08 '14 às 20:39