Olá pessoal!

Minha dúvida é a seguinte:

Fui roubado há uma semana. O aparelho era um celular LG l3 Optimus e425 II.

Como providência, primeiramente (no mesmo dia) liguei para a operadora (TIM) solicitando o bloqueio do chip. Porém, eu não havia feito o B.O ainda para bloquear o aparelho com o IMEI.

Passado dois dias do assalto, consegui o B.O e logo tratei de bloquear o aparelho através do IMEI (e deu tudo certo). Porém, quero saber se, caso o assaltante tenha tirado o chip e colocado o dele, antes de eu realizar o bloqueio do aparelho, o celular será bloqueado mesmo assim? Ou será que o bloqueio através do IMEI só funciona se o meu chip estiver no celular?

Grato. ;)

perguntou Feb 08 '14 às 16:06

Vini%20Macedo's gravatar image

Vini Macedo
1121

O celular fica em contato com uma rede independente do chip. O chip só serve para indicar em qual rede o celular vai se conectar. A recepção do sinal de um celular não é feita pelo chip, mas pelo aparelho, portanto, mesmo com o chip trocado, é possível bloquear o celular pelo IMEI, que é o número fixo de identificação do aparelho.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 16:24

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

Hum...

Obrigado por tirar minha dúvida, Alisson. Resposta muito esclarecedora.

Um abraço.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 23:18

Vini%20Macedo's gravatar image

Vini Macedo
1121

Bom dia pessoal!

Fui roubado, bloquiei o celular pelo IMEI, mas como todos ou a maioria devem saber, já existe a forma de desbloquear o celular gerando um novo IMEI ou ROM, ou os 2, mas felizmente recuperei o celular, só que o IMEI que está é o do ladrão, ñ o original registrado em NF. Já fiz o restart de fábrica, só que continua o IMEI do ladrão, o que devo fazer? Conseguiria fazer algo pra ter o IMEI original do celular até pra me garantir que estou com o celular e IMEI registrado na NF? Já solicitei o desbloqueio dos IMEI originais, e já foram feitos, tenho o B.O. e NF. Alguém poderia me ajudar?

link permanente

respondeu Aug 22 às 10:33

tstmavitoria's gravatar image

tstmavitoria
1

Os ladrões geralmente fazem Root e modificam o IMEI, restaurar a configuração original de fabrica não resolve, tem que refazer a instalação da ROM original do celular.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 22 às 16:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,877
×1,228
×369
×68
×55

pergunta feita: Feb 08 '14 às 16:06

pergunta lida: 33,488 vezes

última alteração: Aug 22 às 16:24