1
1

Ontem chegou meu monitor (LG E2241V), que comprei pra jogar PS3. Decidi aproveitá-lo no PC também como segundo monitor.

Hoje de manhã tirei o HDMI do PS3 e liguei na placa de vídeo, reconheceu o monitor, consegui usar normalmente, mas quando precisei reiniciar o PC, quando liguei o monitor não foi mais reconhecido, sendo que ficava "Sem sinal" ou algo do tipo.

Fui na "Resolução de Tela" do Windows 7 pra tentar fazer detectar, mas nada. Alguém pode me ajudar?

Obs.: No PS3 funciona normalmente.

perguntou Feb 08 '14 às 22:18

VeryFunny's gravatar image

VeryFunny
2256

editou Jan 27 '16 às 17:36

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Usando a saída VGA você vai perder qualidade e tempo de resposta.

Geralmente as placas de vídeo tem saída DVI, então o ideal é converter DVI para HDMI já que a entrada HDMI do Monitor está boa. A vantagem é que o sinal permanece digital e na verdade não há conversão e só uma mudança no plugue e funciona nos dois sentidos.

Veja um cabo DVI <-> HDMI:
alt text

link permanente

respondeu Feb 09 '14 às 08:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Verifique o cabo, pode ser que tenha parado por algum motivo, ou esteja mal conectado...Verifique tbm se precisa de algum driver para instalar. De mais, não posso indicar uma ação específica no SO, pq não sou familiarizado com o windows 7...soh com OS X e Windows 8...

link permanente

respondeu Feb 09 '14 às 01:44

E11capuzado's gravatar image

E11capuzado
318

Depois de muito conectar e desconectar, acho que vi o problema: a entrada HDMI da placa deve estar com algum problema.
O que vou fazer agora é comprar um adaptador VGA com duas entradas fêmeas e uma macho, desse tipo: http://migre.me/hMrW2

alt text

link permanente

respondeu Feb 09 '14 às 02:14

VeryFunny
2256

Se eu fizer uma "gambiarra" aqui, você sabe se funciona?
Comprar esse adaptador http://migre.me/hMDYn, outro cabo HDMI e esse adaptador HDMI -> DVI, porque ai não precisaria ficar tirando o cabo toda hora do PC pra colocar no PS3.

link permanente

respondeu Feb 09 '14 às 09:28

VeryFunny
2256

editou Feb 09 '14 às 13:31

qual cabo uso para conecta notebook na tv ?

link permanente

respondeu Jun 10 '15 às 22:45

gabriel131092's gravatar image

gabriel131092
1

vga ou hdmi, depende do micro e da tv.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 10 '15 às 23:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,983
×2,754
×2,025
×500
×423
×114

pergunta feita: Feb 08 '14 às 22:18

pergunta lida: 66,358 vezes

última alteração: Jan 27 '16 às 17:36