Acabei de receber meu kindlepaperwhite e estou tentando desligá-lo. De acordo com o manual, teria de apertar o botão liga/desliga até a aparecer a caixa de energia e então selecionar a opção "desligar", mas quando eu faço isso aparece uma caixa com "Desligar" escrito na parte de cima e, abaixo de uma pequena linha, escrito "selecione uma das opções a seguir" e abaixo "reiniciar", "cancelar" e "desligar tela"...

A opção desligar que vem sozinha no alto da caixa de energia não aparece como passível de ser clicada, restando apenas a opção desligar tela... É essa mesma a opção para que tenho de clicar para desligá-lo?? Ou a opção "desligar" deveria estar disponível para clique e o problema é com meu kindle??? Está consumindo a bateria rapidamente!!!!! Não sei se é problema no aparelho ou comigo, se peço troca na loja ou não... Estou desesperada!!!!!!!

perguntou Feb 09 '14 às 02:13

vivianlmoraes's gravatar image

vivianlmoraes
1111

Assim, teoricamente, o consumo de bateria é mínimo na opção "desligar a tela". Ele entra em modo de descanso e a tela é e-ink consome bem pouca energia - a Amazon, inclusive, só recomenda desligar mesmo o Kindle quando você sabe que vai deixá-lo de lado por alguns dias. Sempre deixo o meu em modo "sleep", só com um clique no botão desliga, e nunca tive problema. Só tomo cuidado de deixar o KIndle sempre no modo avião quando não preciso de Internet, porque a conexão de rede é o que eu senti que mais suga a bateria mesmo.

Sobre o seu problema especificamente, pesquisei e vi que algumas pessoas conseguiram resolver fazendo o soft reset do aparelho. Depois disso, ele passou a exibir a opção de desligar normalmente. É só segurar o botão de desligar por 15 segundos e esperar até o aparelho reiniciar sozinho. Como não consegui replicar o problema no meu, não testei a solução, mas não custa tentar. Você não perde nenhum arquivo fazendo isso.

link permanente

respondeu Apr 26 '17 às 11:59

isadiaz's gravatar image

isadiaz ♦♦
24161

estou com o mesmo problema e ainda nao achei solução! :/

link permanente

respondeu May 04 '14 às 00:56

vernonbarros's gravatar image

vernonbarros
1

Eu estou como o mesmo problema.

link permanente

respondeu Sep 20 '16 às 18:43

jairomelo's gravatar image

jairomelo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×511
×50
×45
×2

pergunta feita: Feb 09 '14 às 02:13

pergunta lida: 15,612 vezes

última alteração: Apr 26 '17 às 11:59