Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Meu celular pode ser infectado por vírus de um cartão SD?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Tenho quase certeza que meu cartão SD está com vírus. Mas, se eu colocá-lo em meu celular, há risco de passar para o celular, ou fica restrito ao cartão de memória?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

No caso, seria melhor vc passar pro PC ou pro not, fazer uma verificação do cartao(que no caso é automatica qdo vc conecta no pc)só pra ter mais segurança, mas geralmente qdo eh musica eh dificil realmente conter algum tipo de conteudo no arquivo q nao seja o virus(caso a musica esteja infectada, não toca), espero q tenha ajudado.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

se porventura for instalar um antivírus, baixe do site oficial, cuidado com blogs que distribuem ferramentas, pois devido ao excesso de propagandas pode se infectar.

att

Nicole

Membro

11 anos atrás

Instale um antivírus seguro em seu celular eu recomendo o avast.

11 anos atrás

é possível passar virus em um cartão SD. 

Passe um antivirus confiável no computador e na sequência, no cartão.

spicy

spicy

Membro

11 anos atrás

Essa é a técnica mais antiga de contaminação de vírus, era o principal método usado na época dos disquetes, pois não havia internet.

Sim, igual ao Windows no Android também existe o AUTORUN, que executa um procedimento gravado no cartão SD, assim que ele é espetado no celular, se for um vírus você será contaminado.

luis lima

Membro

11 anos atrás

e possivel si o celular tiver android ou ter um arquivo infctado e esse arquivo for copiado ou movido para o SD

11 anos atrás

Vou fazer isso então.
Valeu, me ajudou bastante!!

11 anos atrás

Legal. Mas é que é o seguinte: eu usava meu cartão sd em outro celular, e tinha algumas músicas e tal. Se eu excluir tudo do cartão mas deixar as músicas, e então colocar no meu celular, é possível que ainda haja vírus? Pelas músicas e tal. Até porque as músicas foram baixadas por sites como 4shared, mp3skull, etc, que dizem que transmitem vírus pelas músicas.

11 anos atrás

levando em consideração, que no cartão SD contem algumas, porem poucas informações do celular, vc corre risco, pois o virus(dependendo) se "infiltra" em alguns arquivos, podendo criar copias e ferrando de vez com seu celular... mas pra ter ctz, tem q saber oq esse tal virus esta fazendo...

PUBLICIDADE