Usar uma fonte com potência mais forte pc estragar a placa mãe?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Pessoal, tenho duas placas mãe, dois gabinetes, dois HDs, dois de tudo.Menos duas fontes, não sei qual a fonte que posso usar na minha outra placa, queria saber se posso usar sem problemas de queimar minha placa mãe. Como calcular a potência da fonte do pc?

PUBLICIDADE

Respostas

And Cunha

Especialista

1 ano atrás

Olá, harryrodovalho

Para sabe saber qual fonte é usar no pc é bom estar atento a potência da fonte. Encontrei esse artigo do sobre no Tech sobre fonte de alimentação.Talvez sirva no seu caso: https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/12/como-descobrir-potencia-real-da-fonte-do-meu-computador-confira.ghtml

Depois me diz o que achou?

10 anos atrás

pode usar tranquilamente, não vai queimar a sua placa-mãe. Só que você tem que tomar cuidado com a woltagem que você vai colocar o se PC, que aí sim além de queimar a sua fonte pode também queimar a placa-mãe do seu computador.

10 anos atrás

Não, só vai gastar mais energia.

spicy

Membro

10 anos atrás

Não tem perigo de estragar nada, pode somente aumentar o consumo de energia então é bom não exagerar na potencia.

Este cuidado não é necessário nas fontes com "PFC ativo", pois elas fornecem potencia de acordo com o consumo, o que permite reduzir o consumo e a temperatura.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Usar uma fonte "mais forte" não estraga se pc, porem é preciso ficar atento principalmente as temperaturas do pc, pois uma fonte mesmo que tenha muita potencia, mas se for de qualidade duvidosa pode estragar o seu pc.

10 anos atrás

Tente sempre usar fontes com potencia real, já ouvi dizer e já li algo como, se vc tiver uma fonte com potencia menor vc acaba correndo um risco maior de danificar algum componente...

Duvidas --> Segue os links

http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-ma/1071662/ --> Explica bem caso vc estiver com duvidas

http://www.hardware.com.br/comunidade/450w-huntkey/837196/ --> Opiniões sobre as fontes.

Espero ter ajudado :)

marcmira

Moderador

10 anos atrás

Pode, se tiver uma reservinha de energia ainda pode fazer mais upgrades.

att