Oi todos, meu computador já usei mais e menos 2 anos, ele é de marca Lenovo, agora encontro alguns problemsa com ele,quando abrir é muito lento,as veses fica totalmente azul,não posso fechar, tenho que tirar da tomada e bateria para fechar,e voltar ao normal...Existe alguma tecla para solucionar esse problema??

perguntou Feb 12 '14 às 08:19

jason's gravatar image

jason
15254450

editou Sep 16 '14 às 05:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

1

É o que dá comprar na TinyDeal, ela está cheia de reclamações veja:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/41152/tinydeal/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 13 '14 às 05:03)

Tela azul, tipo essa?

BSOD

Normalmente começa pela memória, mas pode ser placa mãe, hd, bateria..

Acontece com muita frequência? Vamos por eliminatória, começando pelo mais simples:

• Retire a bateria e utilize apenas com o carregador ligado. Trabalhe normalmente com ele e veja se continua o problema.
  • Retire a memoria e limpe-a com uma "borracha macia", se tiver limpa contato, melhor. Limpe também o slot da memória com um pincel.
  • Limpe também a saída de ar (no meu acer essa saída é traseira, mas alguns notebook é na lateral). Essa saída pode estar obstruida por poeira, então o notebook esquenta e pode ser a causa dos travamentos.

Partindo dai, vem HD e placa mãe, que são bem mais difíceis de diagnosticar. Para saber se é o HD, bom é "testar em outro notebook idêntico". Mas isso é quase impossível, então mais fácil é baixar uma versão do "Hirens Boot" no baixaki, queimar a ISO e utilizar o software de diagnóstico para HD e memória (depois da limpeza). Diagnosticar a placa mãe como origem do problema é só depois de eliminar todas as outras possibilidades.

"EDIT:" Se tiver 2 memórias, instale 1, ligue o notebook, trabalhe com ele pelo tempo suficiente para travar. Desligue, ligue a outra, faça o mesmo teste. Pode ser que apenas uma das memórias pode estar com problema

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 09:02

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Feb 12 '14 às 09:06

sim,ele sempre é assim!!obrigado!!

jason's gravatar image jason (Feb 12 '14 às 09:20)

nenhum PC dá tela azul "SEM MOTIVO" , pode ser desde sujeira no pc a problemas na memoria ou HD, faça o que foi sugerido pelo amigo acima que deve resolver.

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 08:03

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×2,087
×1,171
×102
×2

pergunta feita: Feb 12 '14 às 08:19

pergunta lida: 8,251 vezes

última alteração: Dec 08 '14 às 04:18