O aparelho é fabricado aqui no Brasil e tem um bom hardware (tela de 11,6 polegadas, o Chromebook da Samsung vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz). O preço é R$ 1.099.

Vocês acham que ele vai ganhar espaço no mercado nacional?

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/samsung-lanca-seu-primeiro-chromebook-fabricado-no-brasil-por-r-1099.html

perguntou Feb 12 '14 às 19:07

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

editou Feb 13 '14 às 14:41

Acho bom mais opções de sistemas operacionais para computadores, por que o Windows dominando o mercado não é bom para ninguém!

Mas é bom saber que o Chrome-OS é voltado para nuvem, sem internet você não faz nada, olha que eu já reclamava de serviços no Windows 8 que só funcionam na internet e com você logado numa conta da microsoft.

Os computadores com Chrome-OS atendem a maioria dos usuários, que navegam na internet, redes sociais, videos online, emails e bate-papos.

Então instale primeiro no seu PC (Maquina virtual) para ver se te atende, veja o tutorial do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/09/como-instalar-o-chrome-os-em-uma-maquina-virtual.html

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 17:42

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Eu comprei ha duas semanas o Chromebook da Samsung,trabalho todo o dia nele sem precisar carregar a bateria ( de seis a oito horas ), uso o GoogleDrive. o preço é alto no Brasil por causa dos impostos, nos E.U.A's é muito usado porque é leve e há rede de boa qualidade em praticamente todos os lugares. tenho ouvido muita gente dizer que ele não funciona onde "não tem internet" , isto não é verdade. uso um modem 3G da vivo onde não encontro wireless.

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 06:40

sscarneiro's gravatar image

sscarneiro
16

1

Cara, está sem logica a sua critica, Modem 3G também acessa a internet como uma rede WIFI!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 08 '14 às 22:00)

perfeito amigo ,mas voce tem conhecimento,eu precisava desta resposta se aceitavea modem ,quer dizer que entao se estabelece uma rede ,espetando o modem na porta usb, sabe medizer qua coloco tem 2.0 e 3.o agradeço

sfeldman's gravatar image sfeldman (May 19 '14 às 04:56)

O modem externo tem que ser compatível com o sistema operacional, a resposta do @Cesare dá melhor explicação.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 19 '14 às 14:55)

Não! Mas estou pensando em comprar um lá fora...200 dólares dá para pensar.

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 20:03

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Chromebook já vende 4 vezes mais que o Macbook da Apple (FONTE: http://goo.gl/SL2y50).

Há uma multidão de usuários de Windows que não aguentam mais o sistema. Eu usei Windows por 15 anos e o Windows 8.1 foi a gota d'água para mim. Comprei um Chromebook e estou maravilhado com o sistema.

Tenho certeza que vai ser sucesso igual o Chrome (navegador) se transformou.

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 11:22

carlos_fraccini's gravatar image

carlos_fraccini
33652

para quem precisar de suporte para noteboook e não quiser esperar na fila do telefone baixa esse programa da samsung http://www.samsung.com/br/NPC_S_Service/SServiceOnlineSetup.zip

link permanente

respondeu Feb 24 '14 às 22:09

AFC_173's gravatar image

AFC_173
1

caro ss carneiro 1,tem muita logica sua resposta e eh a que eu procurava ,pois eu escutava a mesma c0isa e nao sabia se fucionava com modem ,portanto ,valeu amigo ja sei que funciona com modem quer dizer que poss o usar meu modem vivo,certo!

link permanente

respondeu May 19 '14 às 02:23

sfeldman's gravatar image

sfeldman
11

caro amigo ss carneiro ,entao ele funciona com ,modem??? se funciona vou comprar ,responda caro Carneiro,pois sua observaçao eh importante ++para MIM ++ os sabichoes nao precisam de explicaçao e sim de humildade

sfeldman's gravatar image sfeldman (May 19 '14 às 02:27)

o meu modem eh vivo ,entao seia so conectar como em notebooks??????

sfeldman's gravatar image sfeldman (May 19 '14 às 02:28)

caro Carneiro e so colocar o modem ,qual a melhor porta a 2.0 ou 3.0 grato

sfeldman's gravatar image sfeldman (May 19 '14 às 05:00)

Nenhum Chromebook reconhece modem 3G/4G de nenhuma operadora.

Eu sempre usei 3G da Vivo e tive que cancelar e contratar Wi-Fi em minha casa para poder usar meu Chromebook, pois ele não reconhece nenhum modem. Isso ocorre porque o modem precisar executar um programinha para ser reconhecido (driver) e o Chromebook não executa esse tipo de programa.

Eu gostei tanto do Chromebook que decidi cancelar meu Vivo e colocar Wi-Fi em casa só para poder usá-lo.

Existem alguns Chromebooks com slot de chip SIM 3G/4G, mas ainda não está a venda no Brasil. Esses reconhecem o sinal 3G/4G, mas com modem estilo pendrive não. Não adianta tentar, pois não funciona.

link permanente

respondeu May 19 '14 às 11:45

Cesare's gravatar image

Cesare
11351

CERTO CESARE OBRIGADO AMIGO,,ATE MAIS ,GRATO PELAS RESPOSTAS

link permanente

respondeu May 21 '14 às 01:41

sfeldman's gravatar image

sfeldman
11

De nada amigo! As ordens!

link permanente

respondeu May 21 '14 às 03:09

Cesare's gravatar image

Cesare
11351

Compra um hostpost portatil 3g ou 4g e resolvido, é só colocar o chip nele e voce liga o chromebook via wifi..... também para quebrar o galho pode usar o celular como hostpost

link permanente

respondeu May 25 '14 às 13:48

nuno_note's gravatar image

nuno_note
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,549
×1,282
×368
×120
×29

pergunta feita: Feb 12 '14 às 19:07

pergunta lida: 21,302 vezes

última alteração: Apr 06 '15 às 11:29