Apareceu na internet ultimamente, que a norma usual, que diz compras só até 50 dólares não eram taxadas, ao era inválida, e que compras de até 100 dólares poderiam ser feitas sem a cobrança do imposto de 60%... Mas o que a lei diz é uma coisa, como agem na prática é outra... Resumindo, alguém fez uma compra em algum site internacional (amazon) entre 50-100 dólares e a recebeu livre do imposto de importação?! Obrigado

perguntou Feb 12 '14 às 21:10

Alvarohb's gravatar image

Alvarohb
33581

editou Jun 27 '14 às 12:17

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

eu já, várias vezes, mas não por causa de algo relacionado com essa notícia. Simplesmente não fui tributado. Mas o que sempre me matou nem foi os tributos, os quais sempre deixei um dinheiro provisionado, e sim a demora e o medo do produto nunca chegar...

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 21:14

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Realmente eles não cumprem a norma, e muitas vezes contra o contribuinte, já importei um tablet de U$300 não me taxaram, mas em compensação sempre importo vitaminas com preços abaixo de U$50 incluindo o frete, e me cobram 60% de imposto!

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 22:09

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Exato, implantaram uma nova norma em que compras abaixo de 100 US estarão livres de impostos, caso vc seja taxado com uma compra com valor inferior ao mesmo basta você entrar em contato com a receita federal, ah e lembre-se o valor é referente ao valor da nota fiscal emitida pelo vendedor ^^... Abraço!

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 22:42

executer3's gravatar image

executer3
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,919
×131
×43

pergunta feita: Feb 12 '14 às 21:10

pergunta lida: 4,641 vezes

última alteração: Feb 07 '17 às 08:07