Boa tarde! Estou com virus no meu PC e não estou conseguindo limpá-lo. O PC tá lento, abrindo várias janelas pop-ups, tive alterações no corpo de alguns mails e textos..... Office e navegadores travando... Enfim.... td que imaginarem..... Não quero formatá-lo, se possível, quero limpá-lo.... Achei vários: trojan, adware, bugbear, turkojan4, exploit são alguns que apareceram. Rodei o Avast, o Baidu e o Spybot Search & Destroy e limpou alguns. Mas ainda não está completamente limpo... Esse tal turkojan fica sempre aparecendo quando executo algum anti-virus... Um amigo me recomendou baixar e rodar o Combofix, mas e aí??? O que faço com o relatório? Alguém pode me ajudar? Obrigada. |
Povos, Fiz o que marcmira indicou, passei todas as ferramentas e tals e quando rodei o nod32 online, apareceram uns poucos que ele limpou... Acabou que usei todas as dicas de vocês... Agradeço a atenção e prontidão de todos. Suas dicas e instruções foram muito úteis e me ajudaram bastante!!! Um abraço e que tenham um ótimo carnaval....... Porque "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"!!!!! Camila |
Seu caso é difícil, a máquina pelo que descreve está bem comprometida, vou te sugerir algo mais simples, se não sair do lugar, melhor procurar ajuda profissional caso não tenha autonomia para tanto. Pegue apenas 1 antivírus, desintale outros que tiver, e rode em todos os arquivos no modo normal e no de segurança do seu windows. rode um antispyware, pode ser o MBAM, ou o spybot, atualizado em todos os arquivos no modo normal e no de segurança. Vou te sugerir que rode o nod32 online http://www.eset.com.br/online-scanner veja se pega alguma coisa, e monitore o comportamento do micro, veja se melhorou, se não fez isso, salve seus dados, não acesse redes sociais, banco e email nesse micro e opte pela formatação. boa sorte ps: pros que defendem o baidu, que ele pega tudo e faz milagre, porque ele não resolveu esse caso? |
Povos, Fiz o que marcmira indicou, passei todas as ferramentas e tals e quando rodei o nod32 online, apareceram mais uns poucos que ele limpou... Acabou que usei todas as dicas de vocês... Agradeço a atenção e prontidão de todos. Suas dicas e instruções foram muito úteis e me ajudaram bastante!!! Um abraço e que tenham um ótimo carnaval....... Porque "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"!!!!! Camila |
Amigos, eu também tinha muito problema com os vírus no meu computador, foi aí que conheci a Optclean, eles removem por acesso remoto. Se quiserem o contato, o site é www.optclean.com.br |
Faça o que o marcmira sugeriu e depois instale o CCleaner, apague os registros, desabilite todos os programas que não são essencias do windows da inicialização, e monitore melhor o acesso a internet não clicando e nem baixando links que não conhece. |
Meninos, Obrigada! vou tentar fazer o que orientaram, porém percebo que não tenho qualificação para determinadas ações (apagar registros e desabilitar programas, por exemplo).... Se não resolver, vou chamar alguém pra formatá-lo ou "reprogramá-lo".... Depois que fizer todos os passos, posto o resultado aqui. |
O melhor é instalar um programinha pra acelerar o pc, limpar os arquivos inúteis que o deixam lento e que protege contra futuros vírus. eu uso o PcFaster e gosto bastante... acho o mais completo, na real. Link: http://www.link.removido |
tirado spam ... |
Poxa galera valeu pela dica do PC Faster, estava com o mesmo problema no meu computador. Ao contrario do que todo munda fala, funcionou super bem pra mim. Achei bem rápido e fácil de mexer. :) |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Feb 14 '14 às 15:26
pergunta lida: 63,149 vezes
última alteração: Sep 10 '15 às 08:50
O Baidu tem um SAC no Brasil que ajuda a desinstalar seus programas dos computadores dos internautas.
Quem instalou sem querer algum produto digital da empresa pode enviar um e-mail para saibamais@baidu.com, ou ligar para o telefone 0800-7182035