brunosamp
Membro
Por que a internet do nordeste brasileiro é ruim?
Perguntou 11 anos atrás
Se todo o tráfego virtual internacional passa por Fortaleza, aqui no Nordeste, e toda a rede brasileira é conectada aqui, por que a internet do Norte/Nordeste é tão inferior a do Sul/Sudeste?
Vejam o que eu digo, os 4 cabos submarinos intercontinentais que ligam o Brasil e os Estados Unidos(Globo Net, SAM-1, Américas-II, SAC) e o que liga o Brasil a Portugal (Atlantis-2)estão instalados em Fortaleza. Isso deveria avançar muito a internet daqui, mas não é o que vemos.
E digo mais, os novos cabos que vão ser lançados (Um pra África, um novo para Portugal, um novo para os EUA, e o Cabo BRICS que vai ligar Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) vão ser instalados aqui e com 90% de certeza a internet nordestina vai continuar a merda que está hoje.
Antes que comecem uma briga, não estou dizendo que nenhum lugar é melhor que o outro, longe de mim, amo meu Brasil por completo, só quero entender o por que da desigualdade.
Respostas
leandro812
Membro
11 anos atrás
Meus irmãos! Eu moro no RJ , e a mesma coisa , depende do lugar onde morar! Eu moro na zone oeste é a internet é uma porcaria , os técnicos está cobrando uma faixa de R$ 400,00 reiais , muitas vezes não conseguem prestar o bom serviços, paga caro , ganha pouco! Estou tentando fazer um plano oi fixo e oi velox de 10 MB , está díficil , na minha região so pode até 2 MB! Moro no Rio de Janeiro!
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
qual a melhor opção de serviço no interior do ceara?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu nao sei a quem recorrer para ter uma net decente barata e com fixo barato

marcmira
Membro
11 anos atrás
eu vi isso, o @gamemaniaco opinando algo de verdade, sem pedir ou repetir pergunta, é isso mesmo?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
a minha internet oi velox é uma vergonha, pago mais de 100 reais por 1mb de velocidade+o fixo e sou de limoeiro do norte-ce, eu preciso do fixo e da bandalarga e o pior é q me empurrarm um plano oi total no qual diziam q ficaria com 2mb e eu receberia um cartao com beneficios, depois q eu dei o sim nada disso aconteceu e para cancelar esse novo plano diziam q eu tinha q pagar uma multa de 200 reais
BrunoBertrand
Membro
11 anos atrás
Tbm sou do nordeste e tbm sofro com a Lerdox, ia fazer mais ou menos a mesma pergunta e encontrei a sua. É uma vergonha a internet nordestina.
toleranciazero
Membro
11 anos atrás
Aonde você mora mesmo? Tem um outro colega do fórum do Ceará que falou que tem internet via fibra óptica na região dele
brunosamp
Membro
11 anos atrás
Enfim, não me resta escolha a não ser me contentar, não retiro minha Oi-Lerdox por que preciso de internet. Duvido muito que a internet daqui algum dia melhore.
wesleybrunohp
Membro
11 anos atrás
Sou obrigado a concordar, nunca entendi essa diferença de qualidade de internet, mas é sempre assim, o Nordeste e o Norte estão sempre em segundo plano.
brunosamp
Membro
11 anos atrás
Estou esperando chegada da GVT em minha região, pelo que vejo pela internet tem boa qualidade e preços melhores, mas já que ela ta vindo poderia fazer a rede já com fibra, mas ta vindo com cobre ainda. Bom, melhor que nada.