Boa tarde pessoal.

Seguinte, estou querendo dividir rede com meu vizinho ele mora no primeiro andar e eu moro no quarto andar, porém na mesma linha de cima para baixo. O sinal dele fica baixo no meu apartamento. Gostaria da sugestão de vocês em quais equipamentos devo comprar para o sinal ficar ótimo. Um roteador mais potente, um receptor e etc. Preciso dessa força pessoal.

Obrigado desde já

perguntou Feb 18 '14 às 12:01

Caue%20Oliveira's gravatar image

Caue Oliveira
262732358

editou Mar 06 '14 às 16:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Quatro andares reduz muito o sinal por que são lajes separando, então só aumentar a potencia do sinal não resolverá, penso nas soluções:

• Passar um cabo de rede do roteador dele até o seu apartamento, tente usar os conduítes do telefone, caso esteja lotado passe pelos dutos de respiração, geralmente ficam ao lado das escadas. Os cabos de rede RJ45 podem chegar até 100 metros.

• Outra solução é usar dois repetidores WIFI, pode usar só a tomada de energia. Coloca um na janela do vizinho e o outro na sua janela, o ideal é ficar do lado de fora, mas tem o problema da chuva e os modelos à prova d'água são caros e difícil de achar.

Veja um modelo popular:

alt text

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 13:02

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

seguinte, tem nada de ilegal nisso...... Manda brasa

link permanente

respondeu Sep 15 '14 às 16:35

Comendador's gravatar image

Comendador
11

Simples, muda de AP

link permanente

respondeu Sep 15 '14 às 17:02

denio777's gravatar image

denio777
126

Ao comprar um roteador, pode gastar, os modelos de menos de 100 reais é pro quarto, marcas boas são tplink, cisco e linksys.

att

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 13:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Olá marcmira a cisco e linksys são a mesma ,faltou a D-Link.

seiji2016's gravatar image seiji2016 (Feb 19 '16 às 19:02)

spicy_question, desde já agradeço pela ajuda.

• Eu pensei em passar o cabo de rede pelo conduítes do telefone, mais parece ser uma tarefa difícil. Ou eu acho que seja. Rs.

• Sobre esses repetidores, como eles funcionam. Um exemplo: Eu vou deixar um repetidor ligado na casa do vizinho que vai ter o trabalho de pegar o sinal wi-fi dele e amplia-lo. Eu vou colocar um receptor bom que vai pegar esse sinal. Certo?

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 13:48

Caue Oliveira
262732358

1
  • Correto, eles repetem o sinal WIFI que está no ar, é necessário configurar cada repetidor com os dados do roteador WIFI original, podem ser usados vários repetidores.

• Normalmente se coloca um repetidor WIFI na metade do caminho quando as paredes são de tijolo, mas internamente entre andares se usa um repetidor em cada andar.

• Passar fio nos conduítes usando um "passador de fio" é relativamente fácil, veja um passador de fio: http://www.polibelnet.com.br/downloads/Passador_fios_aberto.jpg

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 18 '14 às 14:50)

spicy_question, obrigado desde já.

Acho menos arriscado porém mais caro criar essa rede através de Wi-Fi. Por não conhecer a estrutura do prédio, não sei se vou conseguir levar o cabo pelo conduíte até o lugar certo

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 16:18

Caue Oliveira
262732358

o cabo seria ideal, melhor pagar algum eletricista para passa-lo

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 16:55

lukssamuel_lucas's gravatar image

lukssamuel_lucas
11256

Roteador no mínimo classe N ou ac deve melhorar bem. Um acess point (que pode se um roteador velho sobrando configurado como tal) provavelmente também deverá ser usado

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 17:49

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Bom ...

link permanente

respondeu Sep 15 '14 às 13:42

walgon's gravatar image

walgon
1111

Medida mais fácil e barata, se seu aparelho wifi tem antena destacável compre mais uma antena e com adaptadores divisor e um cabo, faça as conexões e desça uma antena pelo cabo até a varanda do teu vizinho.

link permanente

respondeu Sep 15 '14 às 15:25

cleivson%20Lopes's gravatar image

cleivson Lopes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,181
×1,171
×867
×248
×41

pergunta feita: Feb 18 '14 às 12:01

pergunta lida: 72,471 vezes

última alteração: Feb 19 '16 às 19:02