rzkun
Membro
Possuo um Macbook. É um "desperdício" comprar um smartphone que não seja da Apple?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Galera, possuo um macbook air, mas nunca tive um iphone. Agora, estou querendo comprar um smartphone (o meu celular é um daqueles tijolões da Nokia), e gostaria de saber: pelo fato de eu possui um Macbook, é OBRIGATÓRIO que o meu celular também seja da apple? Como funciona a integração entre os dois sistemas, é boa mesmo como dizem? Vou sair perdendo muito se comprar um Nexus 5, por exemplo? Obrigado!!
Respostas
Andre_Felipe
Membro
11 anos atrás
Cara, não é obrigatório vc ter o iPhone para entrosar com seu Mac não, mas é muito melhor você ter um iPhone, porque se tem uma coisa que os dispositivos Apple são bons é trabalharem em conjunto.
A principal vantagem dessa integração é o compartilhamento de dados via aérea em tempo real que ocorre entre um Mac e um iPhone. Fotos, E-mails, Contatos, Eventos de Calendário... enfim, tudo que você colocar em um deles é atualizado em tempo real no outro. Sem contar que se você usa um OS X, sua facilidade para se adaptar a um iOS vai ser muito grande.
Eu acho que vc ter um Mac e comprar um Nexus é equivalente a ter uma moto para praticar rally e na hora de escolher seu equipamento para andar nela, vc compra um terno com gravata. Ou seja, vai ficar muito nada a ver né não?
rzkun
Membro
11 anos atrás
Acho que agora a resposta muda de figura com o iOS8 não? O que vcs acham?
fabiocaires
Membro
11 anos atrás
Sou usuário de mac desde 2010 e usei iphone de 2011 ao começo desse ano... hoje tenho um nexus 5...
Assim, o que é integração? é nuvem? são aplicações que se conversam?
Ao meu ver os serviços do google fazem tudo isso muito bem e não sinto falta de absolutamente nada da apple. Era legal ter a minha agenda, calendário, notas, fotos, mensagens... tudo integrado no meu mac... mas hoje uso a agenda do google, calendário do google, google keep proa notas, picasa oras fotos, hangout pra mensagens...
Hoje acho até os serviços do google melhores por serem multi-plataforma, o que os da apple não são.