Qual é a dica para retirar da placa-mãe corretamente os cabos IDE e do cooler do processador? sempre tenho q exercer muita força ao puxa-los e as vezes nem sai

perguntou Feb 20 '14 às 13:55

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 17 '14 às 18:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita, quem quer resolve e faz, quem não quer arranja desculpa. Com tantas informações boas nesse tópico o autor não aproveita nenhuma para fazer um mero teste." marcmira Mar 17 '14 às 18:46

Realmente é uma dificuldade comum, tem que ter cuidado!

Mas nas ultimas versões dos cabos IDE, os fabricantes colocaram uma especie de fita plastica para facilitar a retirada:
alt text

A retirada de plugues de ventoinhas é mais fácil, só é problemático se a posição da mão não é boa, então use um alicate de ponta com cuidado para só segurar a parte plástica e sem muita pressão para não quebrar.
alt text

link permanente

respondeu Mar 02 '14 às 13:38

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

oque

link permanente

respondeu Mar 02 '14 às 12:29

fernandaoo's gravatar image

fernandaoo
(suspenso)

vc ta de zuação comigo

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 20:51

gamemaniaco
366369372100

1

o que você acha? voce abre um tópico para perguntar se existe programa que avise se tem poeira no gabinete e depois vem com história de zuação...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 15 '14 às 18:20)

Afinal meu querido, vamos ao que interessa. Você conseguiu ou não tirar o cabo de alimentação do cooler do processador (CPU FAN)? tirou ou não o cabo P-ATA do HD?

Por acaso você chegou a ler o que eu escrevi 8 horas atras. Se não, então leia aqui.

"Normal cara, segure o mais próximo possível do conector e puxe-o. Se não sair de 1º, puxe movendo o conector para um lado e para o outro. Se vai tirar o conector ATX também, você precisará destravar o conector e fazer o mesmo movimento."

Você viu a imagem que ganhou 1 voto e melhor resposta escolhida, postada por @Deepouter há quase 6 dias, que teve o trabalho de pesquisar algo simples, mas que para você parece ser uma coisa que "salvou seu dia"?

VALORIZE o que os outros fazem para tentar te ajudar e não fique apenas repetindo perguntas e criando novas perguntas para as respostas dadas.

Sabe o que eu acho que você deve fazer? entrar num curso de manutenção de computadores, assim você terá um professor para te ensinar tudo que você precisa. Quem sabe não ganhamos mais um profissional na área?

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Agora uma CRITICA sobre o fórum: Eu poderia postar em outro lugar, mandar email, mas tópicos do @gamemaniaco são exemplos perfeitos de como fica tudo bagunçado por causa do sistema de classificação de mensagens atual.

"Por favor, reprogramem o fórum para não classificar as mensagens pelos votos, pelo simples fato de bagunçar todo tópico com muitas postagens. Eu sei que isso serve para quem ler ir direto na mensagem mais votada, pois teoricamente tem a melhor resposta e a resolução de algum problema proposto. Ótimo que as mensagens ganhem votos, mas por favor, deixem-nas nas posições que são postadas."

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 22:55

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Mar 07 '14 às 23:25

e quem falou que tem que postar email aqui?

Tá vendo como voce é mala? poe dificuldade em tudo! se fosse criativo e conhecesse o fórum ja teria me mandado seus dados, mas vai ficar esperando algúem entregar pra você.

Uma coisa simples você não tem além de capacidade, curiosidade.

Agora voce entendeu porque é zuado e vai ter seus tópicos fechados, e em breve vai ser banido, ou não, vai achar que é perseguido e as pessoas são arrogantes.

Se pedir pros que respondem aqui direto me mandarem um email (podem fazer isso para trocarmos idéias, de verdade) não vão responder o que respondeu.

alt text

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 21:06

marcmira ♦
36356430.3k

editou Mar 15 '14 às 21:08

cara, é serio eu nao sei nenhuma maneira de mensagens privadas aqui, esse forum é diferente

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 15 '14 às 21:13)

oque

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 14:51

marcmira ♦
36356430.3k

é necessario um força de puxar extrema para retirar os cabos ide e o cpu fan, tem alguma manha para retira-los mais facilmente?

link permanente

respondeu Mar 02 '14 às 12:35

gamemaniaco
366369372100

os meus cabos ide sao antigos de 2001 entao nao sei como tira-los corretamente

quanto ao sys-fan, cpu fan sao muito dificeis de soltar dos pinos sao muito duros

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 09:16

gamemaniaco
366369372100

0 os meus cabos ide sao antigos de 2001 entao nao sei como tira-los corretamente

quanto ao sys-fan, cpu fan sao muito dificeis de soltar dos pinos sao muito duros

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 13:54

gamemaniaco
366369372100

1

Oque

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Mar 07 '14 às 14:00)

qual é a maneira correta de retirar os cabos ide, sysfan e cpufan e os da fonte?

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 14:08

gamemaniaco
366369372100

Normal cara, segure o mais próximo possível do conector e puxe-o. Se não sair de 1º, puxe movendo o conector para um lado e para o outro. Se vai tirar o conector ATX também, você precisará destravar o conector e fazer o mesmo movimento.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 07 '14 às 14:23)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,151
×1,288
×1,170
×994
×745
×182
×125
×42

pergunta feita: Feb 20 '14 às 13:55

pergunta lida: 5,638 vezes