Tenho um ultrabook Samsung NP530U3B-AD1BR com Intel Core i5 4GB 500GB, Windows 7 Home Premium, Sistema operacional 64 bits. Problema é que quando inicia o Windows fica mais de 60% da memória ram usada, sem tá usando nenhum programa, só os de inicialização... Os de inicialização são poucos e tenho conhecimento de todos. Queria saber como resolver isso...

perguntou Feb 20 '14 às 22:08

AlanSmith's gravatar image

AlanSmith
1111

editou Mar 07 '14 às 16:45

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

o que testou, rodou e configurou até agora que não deu certo?

att

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 22:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Ja fiz restauração completa ao estado de novo, ja passei o Norton, hijackthis, combofix e nada. Ja fiz limpeza... Fiz de quase tudo, não sei mais o que fazer

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 23:37

AlanSmith
1111

Verifica em propriedades do sistema, quanto de memoria tem realmente instalada e se é utilizável, nessa imagem o sistema tem 4GB e só 2,98 é utilizável, por que 1,02GB está reservado para o vídeo.
alt text

Pode ter um processo gastando muita memoria, abra o "gerenciador de tarefas" (Ctrl+Alt+Del) e na aba "Processos" procure um processo estranho gastando muita memoria.

alt text

link permanente

respondeu Feb 21 '14 às 00:10

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Eu já fiz tudo isso, dá uma olhada

alt text

alt text

link permanente

respondeu Feb 21 '14 às 00:49

AlanSmith
1111

Aparentemente está normal, o vídeo onboard usa 0,60 GB de memoria, o Opera está com seis sites abertos e ainda está sobrando 27% da memoria física, está ótimo.

Se você não está com seis paginas abertas no Opera, selecione uma por uma e clique no botão "finalizar o processo".

Depois resolve definitivamente o problema desinstalando/instalando o Opera.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 21 '14 às 07:03)

Eu não sei o que é isso do navegador, que fica vários processos... Sendo eu está usando dois ou três abas... Com os outros aconteciam o mesmo. Firefox, Chrome... Passei pro Opera porque de todos é o que está sendo mais leve, os outros citados estavam pesado demais, travando...

link permanente

respondeu Feb 21 '14 às 11:13

AlanSmith
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,523
×2,860
×831
×211
×182
×88

pergunta feita: Feb 20 '14 às 22:08

pergunta lida: 3,325 vezes

última alteração: Mar 07 '14 às 16:45