Já testei alguns, mas a questão é que, ao iniciar, não noto nada de impressionante, se fosse mesmo pra deixa-lo acelerado, rápido, ao liga-lo deveria ocorrer um pouco mais rápido que o normal, mas não noto nada de INCRÍVEL. E com vocês, funcionam?

perguntou Feb 22 '14 às 08:15

elias_belfurl's gravatar image

elias_belfurl
104104111117

fechado Jun 04 '15 às 02:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" marcmira Jun 04 '15 às 02:12

Só dá para sentir diferença (antes e depois), caso o PC esteja com muitos problemas, normalmente só pelo uso, o PC perde o desempenho, pelos principais motivos:

• Disco fragmentado.
  • Registro do Windows desorganizado.
  • Carregando muitos programas na memoria.
  • Erros nos arquivos.
  • Atalhos corrompidos.
  • Muitos arquivos temporários.
  • Navegadores carregando muitos plug-ins.
  • ..

O único que conheço que realmente resolve estes problemas num só pacote é o "System Mechanics" porem é pago.

Acho que o ideal é quando chegar um novo PC, após Instalar seus programas favoritos, imediatamente faça o backup da partição do Windows. Então quando sentir o Windows lento ou acontecer algum problema basta restaurar o Windows.

link permanente

respondeu Feb 22 '14 às 12:58

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

90% é enfeite, não transforma um micro de mercado num top de linha como muitos dizem que faz, fora que alguma coisa ou outra o próprio usuario consegue fazer sozinho, como limpar o cache.

att

link permanente

respondeu Feb 22 '14 às 10:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Amigo, tudo lixo, não servem pra nada. Se você quer acelerar seu PC, o que precisa é manter somente softwares essenciais instalados, ter o máximo de memoria RAM possível, um processador bom, e um Sistema Operacional confiável, no meu caso considero o Windows 7 o melhor nesse quesito. Tudo o que esses softwares fazem são bobagens, limpeza de cache, aumento da prioridade, esvaziar a memoria ram, coisas sem o menor sentido e necessidade.

link permanente

respondeu Feb 22 '14 às 11:37

COMPREMUITOPONTOCOM's gravatar image

COMPREMUITOPONTOCOM
(suspenso)

servem sim! ajudam a sanar problemas como os já citados por sando_ms ? e eu acrescento ainda os programas em segundo plano que consomem uma quantidade considerável de ram, erros de disco e programas que iniciam com o sistema (que muitas vezes não tem como desativar de forma manual. o tuneup utilities (pago) é excelente para isso. sim, claro, não vai transformar seu PC comum num top, mas ajuda bastante.

link permanente

respondeu Feb 22 '14 às 21:47

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

Bom, depende muito de programa para programa. Eu por exemplo uso o pc faster, ele é muito bom mesmo e funciona. Meu pc ficou bem mais rápido e muito melhor pra jogar depois que instalei ele. Se você instalar um programa bom funciona sim. Tenta baixar esse: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 18:15

carvalho_2014_9's gravatar image

carvalho_2014_9
246

Também uso ele! Bom mesmo :D

chiandottid's gravatar image chiandottid (Mar 14 '14 às 18:42)

Eu sei que o PC Faster funciona porque eu uso. Ele realmente melhora o computador e deixa mais rápido. É excelente para computadores mais velhos porque é leve.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 15:28

JuRocha's gravatar image

JuRocha
11414

As vezes teu pc trava pq a memória esta cheia de arquivos inúteis que vc nem sabe da existência, uma dica é vc baixar um programa que limpe esses arquivo, isso pode melhorar bastante o desempenho do teu pc. O meu tbm estava assim, ai um amigo recomendou o PC Faster... tenho usado bastante achei o programa leve e rápido.

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 18:54

vitramos2014_2014's gravatar image

vitramos2014_2014
25

editou Mar 19 '14 às 19:33

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

A maioria é só enfeite e pior, instalam aplicativos no seu PC, sem o seu conhecimento. O que melhora a performance de computadores é uma boa e regular manutenção de hardware e software.

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 22:34

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,772
×275
×48

pergunta feita: Feb 22 '14 às 08:15

pergunta lida: 2,369 vezes

última alteração: Jun 04 '15 às 02:12