Meu monitor 17" philips começou a piscar recentemente, ou seja, parece que eprde o sina lde video, a tela fica escura mas o monitor ligado. Fiz os seguintes testes: Troquei memoria e cabo de video, nada, suspeito da placa de video. Troquei o monitor, coloquei um de 14" samsung, como temos outro pc troquei os dois de lugar. O defeito parou, funciona normal os dois pc sem piscar. Uso windows 7 nos dois pc. Alguem tem alguma sugestão do que pode ser isso e como resolver, pois preciso do monitor maior no meu pc? Valeu pela ajuda.

perguntou Feb 24 '14 às 10:30

malcos1965's gravatar image

malcos1965
1111

colocou ele numa tomada diferente?, se usa estabilizador coloca ele direto na tomada.

att

link permanente

respondeu Feb 24 '14 às 12:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Parceiro, esse é o defeito mais comum em monitores, possivelmente alguns componentes da placa fonte do monitor estão se deteriorando, o mais comum são os capacitores da placa estufarem, no seu caso dou 99,9% de certeza que é isso.

Minha recomendação, pare de usar imediatamente, antes que estrague mais coisas, pois no momento que um capacitor deixa de funcionar plenamente, ele sobrecarrega os demais componentes da placa fonte, e leve a um técnico em eletrônica ou de TI, para que ele possa avaliar a extensão do problema. Em 80% do casos, troca-se 2,3 capacitores a a placa fica ótima, em outros casos ou você precisa trocar mais coisas ou você condena a placa, pois não tem o que consertar.

MINHA FONTE: Já trabalhei comprando monitores estragados, consertava eles e revendia.

link permanente

respondeu Feb 24 '14 às 15:13

CompreMuitocom's gravatar image

CompreMuitocom
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×923
×450
×52

pergunta feita: Feb 24 '14 às 10:30

pergunta lida: 4,387 vezes

última alteração: Feb 24 '14 às 15:13