Antes parceira fiel do Windows Phone, a Nokia surpreendeu ao anunciar a linha de celulares Nokia X, com sistema operacional móvel Android, e os aparelhos 220 e Asha 230. Mas erra quem pensa que essa atitude foi uma traição: na verdade, trata-se de uma estratégia para desbancar a própria Google a ajudar a popularizar a Microsoft entre novos consumidores.

Pode parecer confuso, mas o ex-CEO e atual chefe da divisão mobile da Nokia, Stephen Elop, esclarece o assunto. Segundo ele, a ideia é manter o Windows Phone no topo, com dispositivos de alto desempenho. Abaixo, vem a nova família Nokia X, com um Android cuja interface lembra bastante o sistema operacional da Microsoft.

Além disso, vários serviços oferecidos como padrão nessa linha serão da própria empresa, como Skype, OneDrive e Outlook, em vez dos tradicionais Hangouts, Google Drive e Gmail, da rival.

Transição natural Quem comprar o Nokia X e gostar do serviço, portanto, será levado a comprar um smartphone com Windows Phone em seguida – e o mercado do Android, que é o sistema operacional móvel mais difundido do mundo, é uma mina de ouro a ser explorada.

"Você vê muitos outros vendedores de Android que estão em posições difíceis e constroem produtos normais ou incríveis, mas sem serem capazes de avançar, porque esse ecossistema evoluiu bastante", argumenta Elop, insistindo que a Microsoft e a Nokia têm essa base e a capacidade de criar um catálogo diferenciado de eletrônicos – que culminam no Windows Phone, claro.

"Agora é o momento certo, porque há um crescimento de smartphones de baixo custo em vários países. (...) Nós temos que ganhar o direito dessa próxima compra [do consumidor, após o Android]. O que nós fizemos, claro, é ter certeza de que a interface primária do usuário é unicamente da Nokia", conclui o executivo.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/nokia/51729-nokia-explica-por-que-lancar-celulares-baratos-ou-com-android-.htm#ixzz2uJNROpnS

perguntou Feb 25 '14 às 03:12

liano_liliana521521's gravatar image

liano_liliana521521
22930

editou Feb 25 '14 às 11:18

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

deixa eu ver se eu entendi, a nokia vai lançar celulares irritantes e vai botar a culpa nos Androids? achei que era para ganhar mercado nos países emergentes.

Se a microsoft já investisse em mais apps no próprio WP, já ajudava um bocado para popularizar o sistema.

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 05:53

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Coisa mais sem lógica! Um usuário Android não vai querer comprar um Android com a cara do WP, na verdade isso mostra que o WP não roda bem num telefone mais simples.

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 10:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,551
×2,054
×5

pergunta feita: Feb 25 '14 às 03:12

pergunta lida: 1,272 vezes

última alteração: Feb 25 '14 às 11:18