E ai galera, gostaria de saber uma coisa, eu tenho uma câmera Brigde da Sony, a Hx200v, e gostaria de evoluir na fotografia e comprar uma semi-profissional, mas também não pode ser cara demais, por isso gostaria de saber se a Canon T3i vale a pena comprar? Já estamos em 2014 e ela ao que me parece é modelo de 2011 e por isso estou com essa dúvida, me respondam fotógrafos de plantão.

perguntou Feb 25 '14 às 14:45

vitorars's gravatar image

vitorars
4466

editou Jun 27 '14 às 10:48

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Jovem, boa sua pergunta. Tenho uma t4i que é semelhante. Acho que primeira coisa que deve se perguntar é: Canon, Nikon ou outra marca? Já tive oportunidade de usar as duas marcas e é bem diferente o contraste, qualidade em local escuro ou claros etc. Mas da sua pergunta em si, tudo o que posso dizer pra você é "depende". Depende do seu dinheiro. Depende pra que uso vai fazer (hobby ou trabalhos). Depende do seu nível de conhecimento de fotografia. Depende se até da sua empunhadura (tamanho da mão) porque t3 é pequena e em trabalhos longos falta fechar a mão certa na câmera e fica sobrando dedinho que incomoda. Se tiver baixa grana e quer investir t3 é certa ainda porque suas configurações trazem boa qualidade de imagem, mas se puder gastar pouco mais mas não muito pode ir pra t5 que já tem melhor sensor e etc. Se é "hobbysta" como eu tranquilamente t3 serve e até sobra. Para trabalhos como casamentos, festas etc sugiro câmeras pouco mais avançadas. Mesmo tendo fator crop também Canon 7D ou a NIkon D7100 tem configurações e características do corpo que vao te auxiliar melhor. Se você ainda ta começando e sabe pouco sugiro mesmo a t3 pra começar e ver se é isso mesmo que quer porque fotografia não é fácil, afinal é uma das 7 artes. Como disse "depende" do que e pra que. Sugestão do que fiz pra escolher: peguei manual das câmeras que pretendia comprar e lia. Acredite, manual e fotógrafos tem que ser melhores amigos porque vai te auxiliar muito. Hoje há vários reviews e videos manuais de cameras que traz uma boa visão geral do equipamento (recomendo "zona da fotografia" do Marcos Frareso no Youtube) Espero ter tirado um pouco de dúvidas, mas acho que na verdade devo ter te deixado mais. Abraços e boa escolha.

link permanente

respondeu Mar 03 '15 às 22:53

pedro_ricciardone's gravatar image

pedro_ricciardone
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×569
×214
×39
×18

pergunta feita: Feb 25 '14 às 14:45

pergunta lida: 4,810 vezes

última alteração: Mar 03 '15 às 22:53