1 Como funciona um secador de cabelo com íons e como ele age para criar esses íons e para não gerar estática em nada que o ar frio desse secador tocar? o que difere ele do secador comum?

2 quais são os melhores fabricantes de secador de cabelo no Brasil? coisa de qualidade e bom custo x beneficio

perguntou Feb 25 '14 às 16:57

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 10 '14 às 17:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

2

moderação, não acham que já chega? precisam do que para encerrar os tópicos desse cidadão?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 04 '14 às 18:34)

eu sabia q vc ia dar uma resposta dessas, faz parte da sua personalidade

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 04 '14 às 20:11)
2

impossível, voce nunca sabe nada, agora quer prever o que os outros respondem?

seu dom é o de ser troll, não adivinho

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 04 '14 às 20:18)

a minha preocupação com a estatica faz sentido, osa componentes de uma placa são muito sensiveis e qualquer geração de eletricidade estatica vai danifica-los por isso procuro saber mais sobre estatica gerada pelo atrito do ar gerado pelo secador

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 04 '14 às 20:49)

@toleranciazero, você já explicou 50x, ele não quer aceitar como resposta. Ele tem 1000 tópicos 1000 medalhas que não servem de nada.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 04 '14 às 21:13)

1 eu vou usar o secador no maximo uma hora para limpar tudo, ele tem um vento forte em contato direto com os componentes, mas é verdade mesmo isso q vc isse ou é bricadeira q para o ar do secador gerar estatica nos componentes ele deve ficar ligado jogando ar frio durante horas ou dias? é verdade isso ou vc esta me zoando?

2 essa estatica vai se acumulando nos componentes apos varias manutenções feitas com o secador e isso danifica ou reduz a vida das peças futuramente?

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 04 '14 às 22:08)
1

Muhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahu

ahuahauhauahuahauhauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahauhauhauahuahauh

auhauahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahauhauhauhauahuahauhauhauahua

huahuahauahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauhauhUahuHuHUahUAHauhAUUuA

HUahuaHAUHauhaUHauhaUHauhaUUUUUUUUUHUahuAHUahAUHAuhaUhuAHUahAUHAuhuAHU

ahuAHauhAUHAUUUahuaHUahAUHauhUahuAHUahAUHauuuuuaHUahUAHAuhAUHuAHUahau

HauhAUUUUUUUUUHUahuAHUahAUHauhUhuAHUAhUAHauhuahuAHUahAUHauuhauHauhauH

UAHahuaHauhuahUahuAHauhUAHUahuaHAuahuAHUAHuhaUHUahaUhuAHUahUHuaHUHAUh

uHUaUHAUhUAHUahUAhUAhuahAuHuHUahuahUahAUhAuHAUHauahUAhuahAUhauHAuAhUA

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 04 '14 às 22:29)
exibindo 5 de 7 Todas

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" marcmira Mar 10 '14 às 17:20

pode fechar esse topico, nao ha mais motivos para continuar essa conversa q nao leva a lugar nenhum

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 21:57

gamemaniaco
366369372100

1

De todos os seus tópicos, de todos os "forums", de todas as postagens, essa COM CERTEZA foi a melhor postagem que você já fez na sua vida!!! E digo mais, foi num momento tão oportuno e agradável que mereceu até meu voto!!

Continue postando coisas assim que você receberá muitos votos ! Grande abraço!!!!

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 07 '14 às 14:36)

Minha esposa usa secador GA.MA Italy, são todos os olhos da cara (diz ela que é melhor que taiff), mas não sei se faz isso que você precisa.

Faça o seguinte:

Vá em uma loja de material de contrução e compre aqueles pinceis de 10 dilmas mesmo e seja feliz. Pare com essa história de secador, vai mesmo gastar $100+ num aparelho pra limpar o PC? então compre já um compressor de ar com filtro pra n jogar agua nas placas.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 16:32

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

multinome nos fóruns após ter 20000 respostas e 10000000 de perguntas....

alt text

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 21:29

marcmira ♦
36356330.2k

engano seu @gamemaniaco, voce perguntou sobre limpar poeira, e te sugeriram desde pincéis a secadores de ar, então sim o assunto é repetido, e já sabe a resposta.

att

link permanente

respondeu Feb 27 '14 às 10:52

marcmira ♦
36356330.2k

Baseado na explicação da Lú, não é indicado a utilização de secador com íons num equipamento, vai até danificar!

Ele vai emitir uma corrente de ar ionizada que vai criar energia estática nos componentes, nos cabelos os íons quebram a molécula d'água aumentando a hidratação.

link permanente

respondeu Feb 27 '14 às 21:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

ta todo mundo calmo, o problemático da história é voce que ainda TEIMA com as respostas dadas, tira a ferradura pra ler que começa a entender...rsrs

sobre o ar frio, segue mais um tutorial meu, depois do sucesso de como pesquisar sobre cd e dvd.

1.Vá em qualquer biboca que venda alguma coisa pode ser farmácia , armarinho, perfumaria, loja, enfim voce que escolhe. 2.Procure manualmente pelos secadores de cabelo, já que está interesado em um, pegue uma caixa na mão. 3.Além da foto e uma modelo com cara de peixe morto te olhando, vai visualizar nessa embalagem na parte traseira as especificações do aparelho, veja quantas velocidades, se tem ar quente ou frio. 4.Deixe esse primeiro de lado, pegue outra caixa, confira se é um secador mesmo ou foi sorte de principiante. 5.Caso tenha dúvida, e dependendo do que gosta chame um vendedor ou uma vendedora, eu geralmente gosto das vendedoras, mas voce escolhe, e pergunte quais marcas tem ar frio, não se surpreenda se ela te disser que todas tem, pode ser papinho de vendedor para te empurrar o mais caro...rs 6.se achar um modelo legal, vá até o caixa e pague, opcionalmente se tiver um cpf, pode pedir na nota fiscal, escolha sua forma de pagamento. 7. chega em casa, liga seu secador e seja feliz, caso não consiga, volte para o passo 1, até achar um lugar que tenha o secador dos seus sonhos.

bjin

link permanente

respondeu Feb 27 '14 às 22:18

marcmira ♦
36356330.2k

vcs conhecem o faller? engenheiro eletrico, eu estive em conversa com ele sobre usar secador comum para limpeza de componentes e ele disse algo q me deixou preocupado: ''Pelos meus cálculos a chance de geração de estática com o uso de um secador de cabelos comum é de aproximadamente 73,4%. Parece alta... Mas tem de considerar que gerar estática não é o suficiente, para dano. Tem de ver a capacidade de armazenamento e acúmulo dessa eletricidade estática de parte de teu PC, bem como a probabilidade dessa energia estática escoar, pois eletricidade estática não mata ninguém nem destrói nada. O que é destrutivo é a movimentação das cargas eletrostáticas envolvidas, o escoamento dela para a massa e isso depende de múltiplos fatores tais como a pressão atmosférica, a umidade relativa do ar, a proximidade e o manuseio das partes..''

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 13:49

gamemaniaco
366369372100

Admiro a coragem deste engenheiro explicar a você isso pessoalmente.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 08 '14 às 14:42)
link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 18:48

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

eu nao falei q o secador com ions vai retirar a estatica, eu falei em um secador com íons evitar gerar eletroestatica pelo atrito do ar com os componentes

o q eu quero é entender isso dos ions pois ja vi pistola para limpeza de pcs ionizada

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 09:14

gamemaniaco
366369372100

1

Lol cara, já foi respondido. Todos os seus tópicos ficam muito bagunçados, é voto positivo para um lado, negativo para o outro. Leia o que já foi escrito que você vai entender. Poderia nos responder quantos anos você tem? Assim posso baixar minha idade mental para responder no mesmo nivel das perguntas.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 28 '14 às 09:28)

Uma solução simples: Não respondam mais perguntas dessa criança ignorante. Pronto! Ele vai ver que todo mundo ignora e já era.

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 09:36

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

1

Até gostamos de tirar as dúvidas, mas parece que cada resposta gera mais 5 dúvidas. Quanto menos palavras tiver em uma frase, melhor. Textos muitos grandes confundem a cabecinha desse guri.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 28 '14 às 09:40)

É exatamente esse o problema...complicado isso kkk

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Feb 28 '14 às 09:55)
1

então, mas tem que denunciar pra moderação enxergar isso e tentar deixar usar pessoas que consigam entender uma resposta, aqui ele tá fazendo hora extra, já era pra ter ficado no yahoo perguntas a muito tempo, moderação daqui é muito boazinha...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 28 '14 às 10:03)
1

Yahoo perguntas minha esposa que nem manja muito de internet odeia. Só tem perguntas toscas e as respostas piores ainda.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 28 '14 às 10:06)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,116
×273
×102
×95

pergunta feita: Feb 25 '14 às 16:57

pergunta lida: 6,048 vezes

última alteração: Jan 02 '15 às 10:17