toleranciazero
Membro
Vocês avaliam se atualização sistema operacional do celular vale a pena?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Antes de fazer uma atualização do sistema operacional vocês são boi de piranha (são os primeiros a fazerem) ou vocês fazer um estudo do que está sendo modificado e verificam comentários/avaliações?
O que levam vocês a fazerem atualizações do sistema operacional do teu celular?
Respostas

marcmira
Membro
11 anos atrás
Olha, muitas vezes a atualização tem uma mudança muito ínfima, que não vale a pena fazer um upgrade sem ao menos saber o limite do firmware atual.
Se as pessoas tivessem uma experiencia com o firmware atual pra saber o que está tendo dificuldade, poderiam opinar melhor se vale a pena fazer o nao o famoso upgrade.
att
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Bom, meu celular é tosco e nunca tem atualização (só faz e recebe ligações. Ultimamente to igual pai de santo (só recebo)).
Mas o ideal é aguardar os "bois de piranha" (como você disse) postarem nos fóruns sobre os prós e contras, pois as vezes uma atualização vem para o bem (corrige falhas), como para o mal (corrompe o sistema ou cria um bug para outra coisa).
toleranciazero
Membro
11 anos atrás
até pouco tempo atrás, eu saía correndo atualizando e sempre me arrependia devido a alguma falha irritante (os chamados travamentos, principalmente em se tratando em androids. Só depois percebia que nem deveria ter pulado, pois o celular estava fluído, não mudava muito o desempenho (aliás muitas vezes piorava por deixar mais pesado) e rodava a maioria dos aplicativos
Apples e WP8 até agora não tive problemas desse tipo (eu tive que atualizar o WP pois não dava para matar os processos de fundo). O último android que eu comprei foi um S3 que não atualizei e está rodando liso (ao contrário a dos colegas meus, que ficam reclamando que tem que retirar a bateria para reiniciar muitas vezes).
Para mim, só vou atualizar o sistema se tiver um motivo muito forte para isso, tal como falha ou por não estar mais rodando a maioria dos aplicativos