Eu uso internet banda-larga oi velox, no meu quarto estao meu pc, roteador e modem, o roteador tbm é conectado via cabo com o pc do meu irmão ai fica dependendo q eu ligue o tal roteador e tal modem na tomada para ter internet para ele, eu queria saber se é possivel dividir isso e tornar independente q eu ligue o meu roteador e o meu modem para ter internet no pc dele

perguntou Mar 01 '14 às 11:04

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 15 '14 às 18:27

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "problema é mais cultural por parte do autor do tópico do que propriamemte técnico, teima querendo uma coisa que não dá certo." marcmira Mar 15 '14 às 18:27

Bom, tomei a liberdade de ligar para a GVT pelo 10325 e a atendente informou o seguinte: A GVT faz a instalação de apenas 1 ponto na residência. Questões de compartilhamento ficam a cargo do cliente, desde que não ultrapassem os limites do terreno (também conhecido como muro).

• Perguntei: E se eu quiser internet de fibra no meu quarto e no quarto do meu irmão?
  • Rsposnderam: Você terá que adquirir outro ponto de fibra em uma nova instalação. Será cobrado duas mensalidades pois você estará utilizando dois pontos.
link permanente

respondeu Mar 05 '14 às 10:12

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

alguem sabe se tem como fazer isso?

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 20:58

gamemaniaco
366369372100

Pede a Oi para trocar pelo Modem WIFI, então poderá até parar de usar roteador:

alt text

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 21:03

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Mar 01 '14 às 21:04

eu queria separar a internet logo na tomada da linha telefonica, um cabo vai ate meu pc, modem e roteador e outro cabo sai desta tomada ate o pc dele com modem, assim nao ficaria dependente de eu ter q ligar o modem/roteador para ele ter internet

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 22:29

gamemaniaco
366369372100

cara, é um saco coversar com a oi, dificil, atendentes mal orientados e estressante, foi por isso q perguntei aqui

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 22:40

gamemaniaco
366369372100

Não dá para usar um adaptador como esse http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Z/P/DX/IGQKPG/bigPhoto_0.jpg e usar 2 modens para tornar independente e q cada modem ligado é para o pc onde ele esta conctado ter net independente do outro modem estar ligado?

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 09:46

gamemaniaco
366369372100

editou Mar 04 '14 às 09:47

eu ainda nao assinei a fibra optica, cancelei por alguns motivos mas dentro de pouco tempo ele estara aqui mas por enquanto uso banda-larga oi velox, eu estou tentando cancelar esse velox para usar a fibra mas esta dificil é uma burocracia atras da outra mas a duvida nao é essa e sim a q eu postei acima

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 12:03

gamemaniaco
366369372100

nao tem nenhuma resposta q eu perguntei só falam de modem wifi e nao foi isso q perguntei

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 16:35

gamemaniaco
366369372100

eu ja pago muito por uma, imagina duas, é uma exploração q a oi faz com os clientes

parece q nao tem jeito, eu pensei em adquirir adaptador e mais um modem mas parece q nao da

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 20:11

gamemaniaco
366369372100

neste caso não é exploração. é o preço justo.

o que você quer é uma linha só para você, onde você pode ligar ou desligar o modem como se o teu irmão não existisse, ou seja, é uma nova assinatura, então pague por ela.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 04 '14 às 21:16)

Você quer ter 2 sinais de internet na sua casa? independente um do outro (2 modems, 2 roteadores) ? Terá que ligar para a operadora e solicitar outra linha telefônica. Não FUNCIONAM 2 modems adsl na mesma linha. Eles não sincronizam. Se você ligar 2 modems utilizando qualquer adaptador RJ11 apenas 1 modem sincronizará e o outro não. As únicas soluções são compartilhar com roteador/Switch/wireless ou adquirir uma segunda linha telefônica e ligar cada modem em uma linha distinta.

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 21:06

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,176
×280
×96

pergunta feita: Mar 01 '14 às 11:04

pergunta lida: 5,155 vezes

última alteração: May 19 '14 às 21:55