Na verdade isso não é bem uma pergunta, e sim um tópico onde postarei alguns efeitos colaterais que alguns dispositivos Apple já apresentaram depois da atualização para o iOS 7.0.6.

Nem todos os dispositivos iOS apresentaram os mesmos problemas com essa atualização é claro, porém já percebi alguns frequentes e decidi colocá-los aqui para que quem estiver com problemas semelhantes saber como resolver cada um deles. É provável que eu venha postar novos problemas detectados por nós periodicamente, já que a atualização saiu a pouco mais de uma semana.

E se alguém tiver tido algum problema com seu iPhone, iPad ou iPod Touch após a atualização 7.0.6 que não esteja citado aqui, responda essa pergunta com ele que vou responder o que fazer mais rápido.

perguntou Mar 02 '14 às 14:05

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Andre_Felipe
135375

Bem lembrado Chalfunjunior.

Wifi oscilante

Este problema também é um pouco raro, na verdade desde a atualização, somente um dispositivo foi capturado pela AppleCare com esse defeito, nos EUA.
Mas resumindo do que se trata, é basicamente um corrompimento do iOS 7.0.6 instalado no aparelho, isso pode acontecer durante o decorrer da atualização e o motivo ainda não foi identificado. Esse defeito do iOS instalado faz o aparelho esquentar muito enquanto está sendo usado e esse aquecimento afeta o funcionamento da placa de wifi (ou "antena" de wifi) internamente. O calor faz a placa perder alcance ou até mesmo desligar.

O que fizemos para resolver:

  • Como todos os problemas de corrompimento do iOS, a solução é restaurar o aparelho como novo, e isso deve ser feito com urgência, pois a placa de wifi pode ser afetada permanentemente.
  • Então, para restaurar... pegue o dispositivo afetado e vá até Ajustes > iCloud e desative o recurso chamado Buscar iPhone/iPad/iPod, vai precisar da sua Apple ID e senha para isso.
  • Abra o iTunes no seu computador, se não tiver, baixe-o aqui.
  • Conecte seu aparelho ao computador, espere ele ser reconhecido pelo iTunes. Assim que ele aparecer lá, clique sobre ele.
  • (Opcional) Se você quiser salvar seus dados em um backup, vá até a sessão Backup, selecione a opção Este computador e clique em Fazer backup agora.
  • Terminado o backup, clique no botão Restaurar iPhone, que fica no alto à direita.
  • Após o fim da restauração, ative o seu iPhone.
  • Recupere os dados do iCloud indo até Ajustes > iCloud e iniciando uma sessão com sua Apple ID anterior.

O dispositivo capturado pela Apple com esse defeito foi um iPad 4ª geração, mas creio que deva ter outros modelos com esse defeito.
Existe o risco de a restauração não resolver o problema se o calor tiver afetado permanentemente a placa de Wifi, nesse caso a solução é só com a assistência técnica.. Mas espero muito que não precisem disto, e qualquer coisa, liguem no 0800 761 0880 ;)

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respondeu Mar 09 '14 às 00:53

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Andre_Felipe
135375

editou Mar 09 '14 às 00:54

Olá XxChirritOxX, seu problema se encaixa no que descrevi na 2ª resposta desse tópico. Mas tem alguns detalhes diferentes, como o fato de o iCloud e o Facetime também estarem desabilitados.

Nesse caso, a solução também é a restauração, você pode tentar o procedimento descrito naquela resposta. Clique aqui para ir até ela.

Se o procedimento colocado lá não funcionar, surgindo o erro "O Buscar iPad precisa ser desativado".
Tente isto:

(É só se o outro não funcionar, porque neste aqui você vai perder muitos dados salvos no iPad)

  • Abra o iTunes no PC e deixe-o aberto.
  • Conecte seu cabo USB na entrada do computador. Somente a ponta USB, não conecte o iPad por enquanto. (Se for um PC com CPU, use uma porta USB traseira.)
  • Desligue o iPad.
  • Segure e pressione o botão Home, fique segurando durante os próximos 2 passos.
  • Encaixe o iPad no cabo neste momento.
  • Continue pressionando o botão home por pelo menos uns 15 segundos. Depois disso já pode liberar ele.
  • Se você ver o ícone do iTunes e um cabo na tela de seu iPad neste momento, é porque deu certo, siga para o próximo passo abaixo. Se não, desencaixe o iPad do cabo e tente pelo menos outras 2 vezes.
  • Assim que o ícone do iTunes aparecer, o iTunes do pc irá reconhecer um iPad em modo de recuperação alguns segundos depois. Assim que esta mensagem aparecer no pc, clique em "ok", agora clique em "Restaurar iPad".
  • Aguarde enquanto o iTunes restaura seu celular, a restauração as vezes demora horas, mas fique sempre por perto, não deixe que o iPad desligue no meio do processo.

Se nem este procedimento acima funcionar, ligue no 0800 761 0880 que dá-se um jeito partindo para o reparo físico.

Espero ter ajudado! ;)

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respondeu Mar 10 '14 às 22:49

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Andre_Felipe
135375

editou Mar 10 '14 às 23:05

iPhone não liga mais, nem responde quando conectado na energia

Esse problema tem sido o mais frequente e "assustador" dessa atualização, visto que os valiosos iPhones 5s estão sendo os mais afetados por esse problema.

Isto acontece somente em alguns dispositivos devido a algumas configurações ainda não identificadas após a atualização. O problema é basicamente um "super crash" do iOS no dispositivo, como uma versão do "fatal error" do Windows.

O que fizemos para resolver:

  • Primeiro tente segurar o botão Liga/Desliga por 10 segundos, depois disso, mexa no interruptor do modo silencioso que fica na lateral esquerda do dispositivo (Esse interruptor só existe em iPhones, do 4 pro mais recente). Se ele vibrar é um bom sinal.
  • Agora vc vai conectar seu iPhone no carregador, ou no computador e deixar ele conectado a partir daqui.
  • Com ele conectado, você vai segurar os botões de início (home button) e o de Liga/Desliga juntos, por no mínimo 15 segundos. Neste ponto, deve aparecer o logo da Apple na tela do dispositivo. Se não aparecer, tente de novo pelo menos mais umas 5 vezes esse procedimento, se nem assim der certo, não terá solução além do reparo físico em uma autorizada.
  • Quando o logo da Apple aparecer, somente espere ele desaparecer. Depois deve aparecer o símbolo do iTunes (nota musical) na tela.
  • Deixe o símbolo do iTunes na tela por 1 minuto e depois reinicie o aparelho.
  • Ele deve estar funcionando perfeitamente agora.

Até agora, esse problema só apareceu em modelos de iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s. Mas se perceber o sintoma em algum outro dispositivo além desses, vale tentar o mesmo procedimento.

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respondeu Mar 02 '14 às 14:31

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Andre_Felipe
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editou Mar 02 '14 às 14:35

Impossível excluir um número do iMessage

Esse é mais raro, mas pode ser muito estressante em determinadas ocasiões.

Algumas pessoas tem números alternativos registrados no iMessage, vistos na parte "Você também pode ser contactado em:". Isso vai fazer vc receber mensagens enviadas para o tal número alternativo.
O problema acontece na hora que a pessoa vai tentar retirar o número alternativo, vai perceber que não existe essa opção, sendo impossível remover o número.

O que fizemos para resolver:

  • A única solução encontrada para isso até agora é a restauração completa do dispositivo. Isso vai fazer vc perder qualquer arquivo que não esteja salvo no iCloud. Se realmente não suporta mais esse problema, siga os próximos passos.
  • Vá até Ajustes > iCloud e desative o recurso chamado Buscar iPhone, vai precisar da sua Apple ID e senha para isso.
  • Abra o iTunes no seu computador, se não tiver, baixe-o em aqui.
  • Conecte seu aparelho ao computador, espere ele ser reconhecido pelo iTunes.
  • Assim que ele aparecer lá, clique sobre ele.
  • (Opcional) Se você quiser salvar seus dados em um backup, vá até a sessão Backup, selecione a opção Este computador e clique em Fazer backup agora. Mas se você recuperar este backup no seu iPhone depois de ter restaurado, o número alternativo indesejado vai voltar junto com seus dados.
  • Agora clique no botão Restaurar iPhone, no canto alto direito da tela.
  • Após o fim da restauração, ative o seu iPhone e pronto, não terá mais números alternativos indesejados.
  • Recupere os dados do iCloud indo até Ajustes > iCloud e iniciando uma sessão com sua Apple ID anterior.

Esse problema só foi visto em iPhones 5s e 5c até agora.

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respondeu Mar 02 '14 às 15:15

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Andre_Felipe
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editou Mar 02 '14 às 15:18

Impossível desativar o Bloqueio de Ativação

Alguns aparelhos estão ficando com o Bloqueio de Ativação, ou Buscar iPhone travado e ativado no aparelho, não sendo possível remover o bloqueio nem pelo próprio aparelho nem pelo site icloud.com

Dá pra reconhecer bem este bug quando vc tenta desativar o bloqueio pelo próprio iPhone (conectado na rede) e vê a mensagem: A operação não pode ser concluída, não pode se comunicar com o servidor. (Não exatamente assim pq to lembrando isso de cabeça mesmo, mas vc percebe quando vê ela.)

Esse bug vai impedir que você consiga restaurar seu iPhone como novo, consiga reparo em alguma assistência ou mesmo venda seu iPhone (Pelo menos sem levar a pessoa que comprar ao desespero =P).

O que fizemos para resolver:

  • Esse problema não tem como ser resolvido por usuários ou por assistências técnicas, infelizmente.
  • Você vai precisar ligar para a AppleCare (0800 761 0880) e descreva o problema para o técnico que te atender, seja paciente e esteja com sua nota fiscal em mãos.
  • A AppleCare Brasil vai contactar a Apple dos EUA e solicitar que o seu iPhone seja removido da sua conta iCloud.

O prazo vai ser de alguns dias úteis, mas o problema vai ser eliminado.

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respondeu Mar 02 '14 às 18:51

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Andre_Felipe
135375

Wifi oscilante. Sinal ficou fraco ou seja onde funcionava não funciona mais.

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respondeu Mar 07 '14 às 19:28

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chalfunjunior
21

Boa noite...em meu ipad 2 ocorreu os seguintes problemas que nao sei como arrumar 1) a criação de contas do imessage foi restringida neste ipad.... 2) o icloud o imessage e o facetime no ajustes estao inacessivel para clicar.

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respondeu Mar 10 '14 às 01:54

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XxChirritOxX
11

editou Mar 10 '14 às 01:55

Olá André, tentei a restauração e não funcionou. Liguei no 0800 e restou-me enviar para assistência técnica e esperar agora pelo melhor. Mas como já está fora da garantia, morreu 449,00. Pelo menos espere que resolva e como já tinha um problema no botão home, tá valendo. abrs

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respondeu Mar 11 '14 às 22:47

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chalfunjunior
21

Ahh, pena não ter funcionado. Mas pode ficar tranquilo que o que vc vai receber em troca é novo e tem garantia de reparo ;)

Andre_Felipe's gravatar image Andre_Felipe (Mar 12 '14 às 03:29)

eu não consigo abrir o meu ipad, e quando ligado ao computador aparece uma janela informando que este esta em modo recuperação e que deve ser restaurado antes de ser utilizado pelo itunes.

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respondeu Aug 05 '14 às 10:59

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rkuh
1111

eu não consigo abrir o meu ipad, e quando ligado ao computador aparece uma janela informando que este esta em modo recuperação e que deve ser restaurado antes de ser utilizado pelo itunes.

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respondeu Aug 05 '14 às 10:59

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rkuh
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pergunta feita: Mar 02 '14 às 14:05

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última alteração: Aug 05 '14 às 10:59