Vou montar esse PC, acham que vale a pena?

Perguntou 10 anos atrás

Processador: Ivy Brige Intel Core i7 3330 3.0 ghz
Cooler: WATERCOOLER EXTREME PERFORMANCE H100I (CORSAIR)
Placa mãe: IVY BRIDGE | MAXIMUS V EXTREME (ASUS)
Memória Ram: 8GB DDR3 1600MHZ (CORSAIR)
Hd: SATA 3 HDD 2TB 7200RPM
Ssd: SATA 3 60GB SSDNOW V300 (KINGSTON)
Placa de Video: GeForce GTX 780 3GB GDDR5 384-BIT (NVIDIA)
Fonte de Alimentação: CORSAIR GAMING SERIES GS700 700W
Escolhi o gabinete: PCYES GAMER HORSE BLACK/RED
Valor Total do orçamento: R$ 7,700,00 (Sete mil e setecentos reais)

ou essa aqui da amd:

Processador: BULLDOZER VISHERA FX-8350 4.0 GHZ OCTA-CORE AM3+ (AMD)
Cooler: WATERCOOLER EXTREME PERFORMANCE H100I (CORSAIR)
Placa Mãe: BULLDOZER | M5A99FX PRO R2.0 (ASUS)
Memória Ram: 8GB VENGEANCE DDR3 1600MHZ (CORSAIR)
Hd: SATA 3 HDD 3TB 7200RPM
Ssd: SD SATA 3 120GB SSDNOW V300 (KINGSTON)
Placa de Video: RADEON HD 7970 3GB GDDR5 384-BIT (AMD)
Fonte: CORSAIR GAMING SERIES GS800 800W
Gabinete: RAIDMAX BLACKSTORM 615WU

Valor do Orçamento do amd: R$ 6,000,00 (Seis Mil Reais)

Qual desses é melhor?

Ou você recomenda uma outra configuração, posso gastar até R$ 7,500,00.

PUBLICIDADE

Respostas

anakata

Membro

6 anos atrás

Se eu fosse você só trocava o platinado. Essa bobina não vai aguentar muito tempo.

9 anos atrás

Recomendaria um processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2 turbo core) Octa-Core 8MB AM3, tenho ele junto com uma EVGA GeForce GTX 660 3GB GDDR5 mais duas memorias de 4GB da corsair, e acredite, esse triteto roda Battlefield 4 no ultra sem lag, o processador é barato, mas a placa de video é 1000 dilmas.
Enfim, faz o seguinte, troca o processador da config. 1 pelo da config. 2 e mantem a placa de video da Nvidia, depois troca o cooler por um mais barato, pega um gabinete simples porque o que importa é o Hardware e nao as luzinhas. E pronto, economizou e saiu com uma config melhor!

9 anos atrás

Eu recomendaria a versão da AMD com esta placa: Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 290X 4GB DDR5 512-bit PCI-Express 3.0 WINDFORCE 3X 450W GV-R929XWF3-4GD

PS: não sou um especialista no assunto.

Edit: "Em testes no iRacing, Assetto Corsa e F1 2013, a performance comparada a uma 7970GHz Edition, foi de 25 a 40 % mais rápida!"