jpchina2013
Membro
Internet Oscilando Modem Intelbras GKM 1210 e Roteador Wireless Linksys E900
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Bom dia,
Possuo internet da OI, eu tenho configurado um Modem Intelbras GKM 1210 que funciona muito bem e eu tinha um Roteador da Cisco, o Linksys 120N(Se nao me engano). Até ai estava tudo bem, a internet estava rapida e não caia.
Ontem instalei um novo Roteador da Cisco, o Linksys e900. Agora, a internet começou a oscilar e parece estar um pouco mais lenta... O que pode estar acontecendo?
Nao lembro como estava a configuração do Modem antes, mas o cabo que vinha do Modem para o Roteador estava sendo conectado em uma porta LAN.
Agora deixei o Modem em Modo Bridge e conectei o cabo que vem do modem para o Roteador na Porta Internet.E o roteador que disca para o provedor.
O que pode estar acontecendo?
Obrigado e aguardo resposta.
Respostas
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Você não precisava mudar nenhuma configuração no modem, bastaria reconfigurar o roteador para utilizar a porta LAN desativando o servidor DHCP.
Roteadores não tem muito segredo, você poe um nome de rede (SSID) uma senha, define se vai distribuir os IPs (DHCP ativo). Se vai, ligue o modem na porta WAN, se deixar o DHCP desativado ligue na porta LAN. Você só tem que prestar atenção é no IP padrão dele, que não pode ser da mesma faixa de IP do modem.
Por exemplo: modem 192.168.1.1 e roteador 192.168.1.x (1 ~ 254) esse "1" depois do 168 define que os dois equipamentos estão na mesma faixa de IP
Se seu modem já for 192.168.1.X(1~254) e o roteador também, troque o ip do roteador para 192.168.2.X(1~254). Assim eles estarão em redes diferentes.

marcmira
Membro
11 anos atrás
se o problema é esse, poe do mesmo jeito
o wan vai receber o cabo de rede vindo do modem, o roteador vai fazer o papel de micro com placa de rede.
se nao oscila direto no modem, tem que testar resetando o roteador, atualizar firmware.
att
jpchina2013
Membro
11 anos atrás
Continuou caindo, o que pode estar acontecendo?
No roteador antigo, o cabo que vinha do modem para o roteador, estava se conectando na porta LAN e não WAN....dessa forma não caia..
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
A forma de testar é utilizando mesmo no dia a dia. Não sei se você posicionou o roteador no mesmo local do outro, mas altura e distância da parede ajudam e muito a propagar melhor o sinal. Roteadores posicionados na altura das mesas reduzem muito a área de cobertura, bem como a potência do sinal, fora que objetos que antes não eram obstaculos agora "ajudam" a atenuar o sinal.
jpchina2013
Membro
11 anos atrás
Opa, fiz isso e aparentemente deu certo, nao tive tempo de acompanhar ainda..
Tem alguma forma de testar?