Bom dia,

Possuo internet da OI, eu tenho configurado um Modem Intelbras GKM 1210 que funciona muito bem e eu tinha um Roteador da Cisco, o Linksys 120N(Se nao me engano). Até ai estava tudo bem, a internet estava rapida e não caia.

Ontem instalei um novo Roteador da Cisco, o Linksys e900. Agora, a internet começou a oscilar e parece estar um pouco mais lenta... O que pode estar acontecendo?

Nao lembro como estava a configuração do Modem antes, mas o cabo que vinha do Modem para o Roteador estava sendo conectado em uma porta LAN.

Agora deixei o Modem em Modo Bridge e conectei o cabo que vem do modem para o Roteador na Porta Internet.E o roteador que disca para o provedor.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado e aguardo resposta.

perguntou Mar 04 '14 às 11:03

jpchina2013's gravatar image

jpchina2013
22426

Você não precisava mudar nenhuma configuração no modem, bastaria reconfigurar o roteador para utilizar a porta LAN desativando o servidor DHCP.

Roteadores não tem muito segredo, você poe um nome de rede (SSID) uma senha, define se vai distribuir os IPs (DHCP ativo). Se vai, ligue o modem na porta WAN, se deixar o DHCP desativado ligue na porta LAN. Você só tem que prestar atenção é no IP padrão dele, que não pode ser da mesma faixa de IP do modem.

Por exemplo: modem 192.168.1.1 e roteador 192.168.1.x (1 ~ 254) esse "1" depois do 168 define que os dois equipamentos estão na mesma faixa de IP

Se seu modem já for 192.168.1.X(1~254) e o roteador também, troque o ip do roteador para 192.168.2.X(1~254). Assim eles estarão em redes diferentes.

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 22:56

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Opa, fiz isso e aparentemente deu certo, nao tive tempo de acompanhar ainda.. Tem alguma forma de testar?

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 08:16

jpchina2013
22426

A forma de testar é utilizando mesmo no dia a dia. Não sei se você posicionou o roteador no mesmo local do outro, mas altura e distância da parede ajudam e muito a propagar melhor o sinal. Roteadores posicionados na altura das mesas reduzem muito a área de cobertura, bem como a potência do sinal, fora que objetos que antes não eram obstaculos agora "ajudam" a atenuar o sinal.

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 08:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Continuou caindo, o que pode estar acontecendo?

No roteador antigo, o cabo que vinha do modem para o roteador, estava se conectando na porta LAN e não WAN....dessa forma não caia..

link permanente

respondeu Mar 16 '14 às 17:52

jpchina2013
22426

se o problema é esse, poe do mesmo jeito

o wan vai receber o cabo de rede vindo do modem, o roteador vai fazer o papel de micro com placa de rede.

se nao oscila direto no modem, tem que testar resetando o roteador, atualizar firmware.

att

link permanente

respondeu Mar 16 '14 às 20:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,368
×514
×17

pergunta feita: Mar 04 '14 às 11:03

pergunta lida: 2,987 vezes

última alteração: Mar 16 '14 às 20:45