Qual melhor escolha, até uns 800 dólares com tudo incluso, qual a melhor escolha, uma mirroless ou uma point and shooters convencional?

Exemplo, é melhor pegar uma G1X mark II ou Sony RX100 II (que vão até uns 800 dólares) ou uma câmera mirroless com kit de lentes na mesma faixa de valor?

Ah, sim, qual o modelo indicado?

perguntou Mar 04 '14 às 21:37

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 04 '14 às 21:44

Conheço um colega que vivia babando por uma câmera decente, e tinha um perfil próximo ao que descreveu, e a tampa da panela dele foi esse modelo:

http://www.techtudo.com.br/review/nikon-d3100/nikon-d3100-camera-para-profissionais-de-fotografia-e-video.html

me perdoe se for um modelo fora do que procura, não sou nem amador, quando tiro fotos uso um nokia e5 depois de uns 10 minutos manualmente configurando...rsrs

att

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 22:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

valeu, vou dar uma pesquisada melhor depois, parece que o modelo mais novo é o D3200.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 04 '14 às 22:18)

Eu tenho uma Lumix FZ35, da panasonic, que supre todas as minhas necessidades. Minha próxima câmera com certeza será outra Lumix. Ela tem uma função de disparo rápido (na claridade tira 6 ~ 7 fotos por segundo e a noite 3 ~ 4. Versões mais atuais da Lumix já gravam video Slowmotion, alem de serem full HD (a minha atual é apenas HD).

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 22:02

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Mar 04 '14 às 22:09

o meu problema nem é um modo burst e sim a velocidade em que eu aperto o botão e a câmera demora para capturar. percebi que o problema não é exclusivamente culpa da peça que fica atrás do fotógrafo.

Da panasonic que eu estava pesquisando até agora, o que tinha mais me agradado era o FZ200, mas depois lendo alguns reviews, fiquei um pouco de receio e depois descobri essas paradas de cameras mirroless, que eu desconhecia. Achei muito interessante a série Panasonic GM1.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 04 '14 às 22:24)

Dependendo do que você precisa tem um site comparando a Nikkon e a Lumix FZ200 http://snapsort.com/compare/Nikon_D3100-vs-Panasonic-Lumix-DMC-FZ200

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 22:16

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

1

valeu, você foi mais rápido do que o tempo que eu estava digitando a resposta do outro post, é sobre a mesma câmera.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 04 '14 às 22:26)

sou amador, mas costumo tirar muitas fotos no modo manual.

Mas estou percebendo que as minhas necessidades não se enquadram bem em uma superzoom ou uma convencional. Estou precisando uma de resposta bem rápida (não que sejam fotos de algo inesperado em termos de distância, mas são fotos de crianças que é meio difícil de se capturar).

Mas pelo que estou vendo, provavelmente uma câmera mirroless com 2 lentes já suprem todas as minhas necessidades. Mas tenho um pouco de receio justamente por ser amador.

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 21:56

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Vou te devolver a pergunta, você é um fotógrafo amador ou experiente?

link permanente

respondeu Mar 04 '14 às 21:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×63
×22
×1
×1

pergunta feita: Mar 04 '14 às 21:37

pergunta lida: 1,640 vezes

última alteração: Mar 04 '14 às 22:26