Oi,Garela. Para brasileiros ,queria saber que quais problemas encontram e quais coisas vcs têm medo para fazer compras na china ? Podem me dizer? Obrigada imenso pela vossa atenção e espero que consigam me ajudar a responder esta pergunta!

Obrigada novamente.

perguntou Mar 05 '14 às 00:57

vanessalu's gravatar image

vanessalu
33625

Seria o mesmo que comprar em novas lojas aqui no Brasil:

• não conhecer muito bem certas lojas
  • não ter suporte em caso de problemas
  • acho que se tiver pelo menos sistema de disputa por paypal, ajuda
  • medo de ter dados roubados
  • atrasos são inevitáveis, principalmente por causa da dupla não dinâmica do brasil: receita + correiros

eu pessoalmente já fiz compras em diversas lojas/sites tais como dx, aliexpress, plau-asia, jsdvd, yes-asia, ...ou seja, só os mais conhecidos daqui no Brasil e que tem boa reputação entre nós, mas creio que sempre tenha um aventureiro para testar.

link permanente

respondeu Mar 05 '14 às 01:42

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

OK,entendi.muito obrigada pela sua resposta

vanessalu's gravatar image vanessalu (Mar 05 '14 às 02:06)

Medo de que? É a mesma coisa que você comprar no mercado livre tem que ter os mesmos cuidados em pesquisar antes para ver a confiabilidade dos vendedores. Já fiz diversas compras já ocorreram problemas, mas serviram de experiencia e após o que considerei testes uso agora somente o AlienExpress onde há uma gama maior de vendedores onde pode-se ter uma visão melhor do que é ou não seguro. Coisas que não devem ser compradas são armas de qualquer especie nunca vai receber mesmo que seja de brinquedo, suplementos vitamínicos, agrotóxicos, munição e etc
Cuidados tem que ser tomados, mas se for pensar somente no pior você não sai de casa que é muito mais perigoso atualmente. Pesquise cientifique-se das leis de importação e boas compras. Xakkal

link permanente

respondeu Mar 05 '14 às 14:32

Xakkal's gravatar image

Xakkal
20

editou Mar 05 '14 às 14:37

Vejo uma resposta que abarca a pergunta feita e com alguns alertas e não como um usuário questionou como " propaganda " muito estranho esse tipo de questionamento.

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 05 '14 às 16:45)

Bacana, voce rebatendo a si mesmo...rsrssr, e a impressão que dá.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 05 '14 às 16:50)

marcmira não estou rebatendo a mim mesmo, a resposta que dei acima foi questionada por um usuario como propaganda enviei o comentário na própria pergunta e resposta para ver se o carinha não se esconde a aparece, mas sei que isso não vai acontecer não cito nomes e quando reporto alguma coisa sou franco e frontal não me escondo entenda que não estou criticando você somente esclarecendo o porque do meu comentário o qual você também fez um comentário talvez por não saber o que me levou a isso acho que com isso esclareço para você. Espero não estar melindrando você ou sendo ofensivo.

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 05 '14 às 18:04)

foi o que disse, a impressão que dá é que está rebatendo, criticando a si mesmo, por isso achei graça, fique tranquilo, tudo em casa ;)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 05 '14 às 18:12)
1

Que vergonha @Xakkal !

Quem você pensa que engana, só estais aqui no fórum para fazer propaganda deste site alienígena.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 05 '14 às 18:22)

Ao spcy*** Não compensa dialogar com gente deste tipo, mas " site alienígena " se responda o que iria ganhar ao fazer " propaganda " de algo que não é meu e que nada me renderia por " propagandear " simplesmente é onde efetuo compras com mais frequência e citei isso para servir de alerta a outras pessoas que também gostam ou querem fugir dos preços abusivos de certas coisas que vê-se aqui no país, Agora não dá para entender sua atitude quanto ao questionamento quando ao ler diversas respostas no site o mesmo " site alienígena " como você diz é citado assim como outros similares por diversos usuários, mas também noto que em muitos destes não vi os mesmos usuários que nesta pergunta responderam e talvez por isso não foram questionados por você. Vamos ver se entende isso. Para mim sua atitude é como citei antes é estranha na realidade isso em nada me importa, mas ficou a premissa incomodei alguém por que será! Xakkal

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 05 '14 às 19:28)

é o seguinte...

1) postar praticamente o mesmo post em vários tópicos, se não é propaganda é spam. que é o que o Xakkal fez, talvez na melhor das intenções, vai saber. Mas pelo histórico dos posts, ele simplesmente não entrou no forum e se comportou como um spammer dessa empresa.

2) acho que está tendo um mau entendido...por acaso o xakkal não estaria por acaso falando do site aliexpress? Colocar um site com nome completamente desconhecido costuma levantar suspeitas

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 05 '14 às 19:54)

Ao tolerancia Certo é mesmo um bruta mal entendido o site citado é este mesmo minha intenção não é fazer propaganda como citei no comentário anterior e simplesmente mostrar a outros usuários outras opções de compra e como cita o que ganharia de com isso e cito que efetuo compras mais por este site isso por julga-lo mais completo pois não faço compra de atravessadores e sim direto de fabricantes acho que isso dá para entender ( sem ofensa vamos usar aquele velho ditado para fazer uma comparação se posso falar com o dono dos porcos porque falar com o porco ) entende assim ? Quanto a difundir o nome deste ou daquele site não dá para entender porque acabo de responder uma outra pergunta e nela são citados tanto o site em questão assim como outros similares e em nem um momento vi alguém fazer questionamentos a respeito. Louvo sua atitude em querer trazer uma luz a questão, mas não entendo a atitude do carinha que fez o questionamento e cque com atitude dele só fez com que eu fosse punido em pontos e isso pelo que já fuçei aqui pelo site não vi como reportar tal atitude e ate ainda estou pensando em retirar-me do site minha intenção na internet em outro sites e foruns que participo é sempre ajudar e nunca o contrário, mas sempre noto que existem pessoas que se sentem incomodadas, já tenho uma certa experiencia com este tipo de usuário como o que fez o questionamento. É minha palavra final ( participar de sites e foruns não me deixa mais rico ou mais pobre simplesmente compartilho conhecimentos e ao mesmo tempo aprendo também )

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 05 '14 às 20:26)

a porta da casa...

fato, você se comportou de certa forma como spammer, por isso deve ter sido o motivador do report.

Dito isso, me retiro da discussão.

e o que são uns míseros pontinhos...são facilmente recuperáveis. não é motivo para tanto choro e discussão. Prova viva. Acho que já perdi mais de 100 pontos e ainda estou vivendo

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 05 '14 às 20:36)

É aquela historia os pontos não importam e sim ver uma atitude baixa ser usada isso não me impede em responder, mas fica aquela pulga atras da orelha " p o r q u e ? "

Não quero estender a liça não vai levar a nada mesmo uma hora alguém acerta a telha de vidro dele. Xakkal

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 05 '14 às 21:09)
exibindo 5 de 10 Todas

A demora em receber o produto. Teve uma compra minha que demorou 4 meses para chegar no Brasil.

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 14:33

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

com certeza a demora

att

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 15:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×71
×5

pergunta feita: Mar 05 '14 às 00:57

pergunta lida: 1,564 vezes

última alteração: Mar 06 '14 às 15:33