Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

vanessalu

Membro

O que é mais difícil para fazer compras na china ,quais dificuldades vcs encontram?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Oi,Garela.
Para brasileiros ,queria saber que quais problemas encontram e quais coisas vcs têm medo para fazer compras na china ?
Podem me dizer?
Obrigada imenso pela vossa atenção e espero que consigam me ajudar a responder esta pergunta!

Obrigada novamente.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Seria o mesmo que comprar em novas lojas aqui no Brasil:

• não conhecer muito bem certas lojas
  • não ter suporte em caso de problemas
  • acho que se tiver pelo menos sistema de disputa por paypal, ajuda
  • medo de ter dados roubados
  • atrasos são inevitáveis, principalmente por causa da dupla não dinâmica do brasil: receita + correiros

eu pessoalmente já fiz compras em diversas lojas/sites tais como dx, aliexpress, plau-asia, jsdvd, yes-asia, ...ou seja, só os mais conhecidos daqui no Brasil e que tem boa reputação entre nós, mas creio que sempre tenha um aventureiro para testar.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

com certeza a demora

att

romulosp

Membro

11 anos atrás

A demora em receber o produto. Teve uma compra minha que demorou 4 meses para chegar no Brasil.

Xakkal

Membro

11 anos atrás

Medo de que?
É a mesma coisa que você comprar no mercado livre tem que ter os mesmos cuidados em pesquisar antes para ver a confiabilidade dos vendedores.
Já fiz diversas compras já ocorreram problemas, mas serviram de experiencia e após o que considerei testes uso agora somente o AlienExpress onde há uma gama maior de vendedores onde pode-se ter uma visão melhor do que é ou não seguro.
Coisas que não devem ser compradas são armas de qualquer especie nunca vai receber mesmo que seja de brinquedo, suplementos vitamínicos, agrotóxicos, munição e etc
Cuidados tem que ser tomados, mas se for pensar somente no pior você não sai de casa que é muito mais perigoso atualmente.
Pesquise cientifique-se das leis de importação e boas compras.
Xakkal

PUBLICIDADE