isabel_cacilda_2014
Membro
Não consigo importar declaração de imposto de renda 2013 para programa 2014.
Perguntou 11 anos atrás
Quando entro no programa de imposto de renda 2014 e tento importar a declaração 2013 que está em arquivo DBK, clico na pasta que está o arquivo e não aparece nada, será que é porque a declaração 2013 foi feita no windows XP e agora estou usando windows 7? Por favor alguém me ajude, são várias declarações.
Respostas
krahausten
Membro
9 anos atrás
Atenção Galera!!!
Este erro de tentar abrir arquivos .retif.dbk enviado por e-mail ou recebido de alguma forma em formato digital, o backup de cópia de segurança da declaração gerada no Programa DCTF ver 3.2 ou abaixo que não abre, é muito simples, eu tbm fiquei pensando como restaurar se o arquivo esta com nome diferente do mesmo que se é gerado.
Solução fácil, quando geramos uma cópia de segurança ele salva com os 08 numeros do CNPJ, é só você criar uma pasta com os numeros do CNPJ dos arquivos recebidos e colocar os arquivos retif.dbk dentro da mesma, abre o programa DCTF e escolhe a opção de restaurar, selecione a pasta e pronto. esta feito.
Abraços - Um Bom Ano Para Todos.
K.
ggomesggomes
Membro
11 anos atrás
Na caixa de diálogo "Importação de dados da Declaração do IRPF 2013", escolha Documentos (e não ProgramasRFB). Depois, em Documentos, vai aparecer uma pasta também chamada ProgramasRFB. Abra esta. Depois, IRPF2013, Transmitidas, escolha o CPF.
KGB_Black
Membro
11 anos atrás
Bom dia a todos!
Espero que alguem possa me ajudar!
nao consigo abrir o programa do IRPF2014 ele esta instalado mas na hora de abrir da erro no java!
A fatal error has been detected by the Java Runtime Environment:
Internal Error (virtualspace.cpp:114), pid=2576, tid=5816
fatal error: os::release_memory failed
JRE version: (7.0_51-b13) (build )
Java VM: Java HotSpot(TM) Client VM (24.51-b03 mixed mode windows-x86 )
Failed to write core dump. Minidumps are not enabled by default on client versions of Windows
outros programas da receita tambem nao estao mais abrindo mas isso somente apos esse erro q so aconteceu apos a instalaçao do programa 2014
alguem sabe me dizer o que pode ser?? ja pesquisei no google sobre esse erro e nada aparece!
obrigado pela atençao!
abraços
clabretas
Membro
11 anos atrás
Também estou com o mesmo problema, não consigo importar a declaração de 2013, com um agravante: meu computador deu uma pane recentemente e perdi tudo. Tenho o IR de 2013 em pendrive, mas não tenho esse arquivo DBK. O que devo fazer?
alexmoitta
Membro
11 anos atrás
Tive um problema semelhante para abrir a declaração de 2013 em um Mac.
Então usei o Parallels e chamei uma máquina virtual Windows.
Abri a declaração de 2013.
Gerei uma cópia de segurança.
Consegui abrir no Mac.
laurete
Membro
11 anos atrás
Olá, estava com problema semelhante, mas foi muito fácil de resolver abri a declaração de 2013, ferramentas-cópia de segurança gravar-cópia da ultima declaração transmitida, no meu caso salvei em pen drive e passei no meu pc. Espero ter ajudado
valderi_barcellos
Membro
11 anos atrás
Isabel_cacilda, consegui da seguinte forma baixei o programa de 2014, procedi como se fosse criar uma nova declaração depois fui em ferramentas depois cópia de segurança vai aparecer gravar ou restaurar e só selecionar restaurar e indicar o arquivo DBK e pronto espero que consiga.
Abraço...
santos
Membro
11 anos atrás
Amigos, parabéns pelas explicações...
Estou com um problema....recebi, via e-mail os arquivos REC e DEC de um amigo, mas não consigo abrir.
O irpf 2014 não reconhece na hora importar.
Instalei o 2013 e tb não abre, nem reconhece como declaração...
E agora, alguém salva essa?
Abraço.
adelsonline_2007_11
Membro
11 anos atrás
Consegui fazer conforme as instrucoes de chacal_joanita, mas só funcionou quando fiz:
1) Desinstalei o DIRPF2014
2) Reinstalei o Java
3) Instalei o DIRPF2013
4) Gerei a declaracao para entrega a Receita (como se eu estivesse lá no ano de 2013)
5) Reinstalei o DIRPF2014 e importei a declaracao.
Aí funcionou. Muito obrigado a todos!
anapolive
Membro
11 anos atrás
Bom dia, estou tentando reimportar os arquivos .DEC do ano de 2013 no IRPF 2014, mas ele aparece uma barrinha de importação, mas não acontece nada, coloquei uma versão mais antiga do JAVA e ainda continua dando erro, alguém pode me ajudar? Obrigada