Por que cartão de memória SD pede para ser formatado?
Perguntou 9 anos atrás
Uso um cartão SD no meu Android a muito tempo. Hoje eu conectei o meu android a um computador pelo cabo USB. Até aí tudo bem, mas quando eu retirei o cabo USB o cartão SD não funcionou mais. Desliguei e liguei o Android várias vezes, conectei o Cabo USB novamente e não funcionou. Aí eu retirei o Cartão SD e conectei a um adaptador e no Computador com Windows 7.
E apareceu:
Formate o disco na unidade F: para poder usá-lo.
Deseja formata-lo?
Mas eu não quero formata-lo. Eu preciso dos arquivos que estão nele !
Não dá pra usar sem formatar e não dá pra abrir pra poder copiar os arquivos e depois formatar !
Por favor me Ajudem é urgente !!!
Respostas
luiz_walter_2014
Membro
9 anos atrás
Cara, coloca teu cartão no note, abre o programa de formatação MIni Tool Partition (se não tiver instalado, baixe no seu note)
O programa te mostrará as duas partições e lá tem a opção Copiar essa PartiçãoCopie e depois formate o cartão em FAT32
Naviton Ribeiro
Moderador
9 anos atrás
Recentemente eu tive um problema no meu PenDrive, estava corrompido e sempre pedia para formatar, e não era possível ver os arquivos. Eu fiz o seguinte..
Baixei e instalei o MiniTool Power Data Recovery para recuperar os arquivos e depois cliquei na opção Undelete Recovery

E depois procurei e selecionei o meu PenDrive e em seguida cliquei em Recover como esta na imagem:
E depois selecionei as pastas e salvei os seus arquivos..

Obs.: Esse é um programa pago, só pode recuperar 1GB dos arquivos.
Naviton Ribeiro
Moderador
9 anos atrás
Me tire uma dúvida, você ainda consegue visualizar os arquivos do Micro SD no Android?
Se a resposta for sim, então instale o SkyDrive, Copy ou DropBox no seu Android, assim você salva os arquivos na nuvem e depois é só baixar num novo Micro SD.
Eu já passei por isso também.
Juliano Maffeis
Membro
9 anos atrás
... mais uma opção, você tentou formatar no linux? se o gparted não conseguir aí sim deu PT no cartão heim!!! não precisa ter um pc com o linux, usa um live cd do próprio Ubuntu ou um cd tipo o Hiren's, mais uma chance!
9 anos atrás
Acho que deve ter quebrado por dentro. porque eu tentei formatar e nao formata diz que está corrompido. tentei formatar em dois pcs diferentes, no meu Android e no tablet da minha irmã.
o que eu faço para recuperar os arquivos ? existe assistencia tecnica para isso ?
eu preciso muito dos arquivos que estão nele. principalmente de um curso de python que eu comecei a estudar nele. se eu comprar outro vai ser muito dificil conseguir tudo de volta. alem de fotos e arquivos pessoais.
toleranciazero
Membro
9 anos atrás
Deve estar corrompido. Teste em outro pc e depois do backup, formate.
Juliano Maffeis
Membro
9 anos atrás
ok! mas você tentou formatar? ou deu erro? a formatação é quase inevitável!!! se ele aceitar formatação ainda está beleza, formata e usa o programa que citei acima, agora se ele está corrompido aiaiai, já eram os dados...
Juliano Maffeis
Membro
9 anos atrás
Formata ele e depois busca os arquivos que te interessam com algum software de recuperação, as vezes é a única maneira de conseguir!

Deepouter
Membro
9 anos atrás
Tem chance de ser problema nessa ligação USB:
- Verifique se cabo USB é de boa qualidade, existem plugues que são ocos e acabam soltando os fios.
- Nos PCs mais antigos não existia o padrão interno de USB, eram conectados pino a pino possibilitando ligações erradas, então teste a USB do PC.
De qualquer jeito o cartão SD pode estar com uma formatação que o Windows não suporta, então o problema pode ser:
- Queimou a controladora do Cartão SD no celular, coloque outro cartão SD para testar.
- Verifique se o cartão SD está bom, colocando em outro celular Android.
romulosp
Membro
9 anos atrás
Deve ter danificado seu SD;