Olá pessoal, estou preste a iniciar o ano letivo em uma curso de computação porém tenho uma dúvida cruel que devo resolver até o fim de semana. Estou matriculado no curso de engenharia de computação em uma universidade federal de minas, preste a ser chamado para o curso de ciências da computação na principal universidade do país. Será que o prestigio de se formar em engenharia vale mais do que se tornar talvez um programador, cuja já tenho alguma experiencia em programação? Eu perderia muito no ganho financeiro? A final, posso me dedicar um bom tempo cursando engenharia para no final exercer a mesma profissão de um cientista. O que acham?

perguntou Mar 06 '14 às 18:46

felipedeoli10's gravatar image

felipedeoli10
1111

Em ambos os cursos vai programar alguma coisa, se está pensando num gordo salário quando estiver formado esquece, vai ainda camelar muito, o cara que pensa assim vai pastar muito formatando maquininha por 50 reais e desenvolvendo sisteminha de caixa de mercado.

Olhe o cronograma dos dois cursos, veja quais matérias vai realmente aproveitar, tanto um curso como outro voce vai passar bem e ter um destaque ante a esses tecnicos de uniesquina.

Torço que independente da escolha, seja feliz.

abraço

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 19:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

editou Mar 06 '14 às 19:04

Obrigado! O duro que gostei da grade de ambos, pois contemplam física e matemática. As vezes me dá a impressão de que o cientista trabalha igual um alienado, porém creio que até na engenharia isso ocorra. E no tocante mercado de trabalho, há maior oportunidade para o cientista neh?!

felipedeoli10's gravatar image felipedeoli10 (Mar 06 '14 às 19:30)

depende de onde focar, se for numa empresinha comum, nao te chamam por ser graduado demais.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 06 '14 às 19:57)

marmira, me manda um email (gapessoal@hotmail.com), queria trocar algumas idéias contigo sobre a área de TI. Abraço

guigui45's gravatar image guigui45 (Sep 09 '14 às 19:13)

eu aconselho a fazer engenharia de computação, o prestígio em geral é maior, exceto se você for o mago da programação...

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 19:09

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×39
×34
×30
×15

pergunta feita: Mar 06 '14 às 18:46

pergunta lida: 2,359 vezes

última alteração: Sep 09 '14 às 19:13