Boa noite, possuo três ROTEADORES VELOX (três linhas da OI independentes) e três AP (TP-LINK). É possível fazer uma configuração para que os três AP sejam REPETIDORES das três linhas ao mesmo tempo? Minha ideia é fazer com haja uma contingencia para que na pane de um ROTEADOR ou AP os usuários não percam a conectividade, então desejo o seguinte: 1. AP1 conectado no ROTEADOR 1 e seja REPETIDOR do AP2 e AP3; e 2. AP2 no ROTEADOR 2 e REPETIR o sinal do AP1 e AP3; e 3. AP3 no ROTEADOR 3 e REPETIR o sinal do AP1 e AP3. Isso é possível? caso negativo, alguém pode dar uma dica? Situação da rede: os três AP estão ligados, independentes, aos ROTEADORES via cabo ethernet e os ROTEADORES estão com o WIRELESS desabilitados.

Robertocda

perguntou Mar 06 '14 às 23:15

robertocda's gravatar image

robertocda
1111

A principal função de um Switch é o roteamento, mas de qualquer jeito sem outro equipamento não haverá como unir os 3 modems/roteadores da OI como se fossem um só, para gerar a redundância que você quer.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 10 '14 às 16:47)

Não sei se a função WDS funciona em vários roteadores ao mesmo tempo. Vou dar uma lida a respeito e posto aqui quando achar algo.

@EDIT1

Com WDS você pode configurar vários roteadores num só (1 ligado ao modem e no alcance do sinal os demais instalados como repetidor, alem de terem sua própria internet)

Porém você quer ligar 3 internets e ainda configurar o WDS.

@Edit2

Links que te ajudarão a configurar o WDS.

@EDIT3

Aqui tem uma pergunta muito similar a sua.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/385994-2-internets-2-roteadores-trabalahndo-separados-na-mesma-rede-help.html

Talvez o que você precise seja um modem dual WAN

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 23:43

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Mar 07 '14 às 00:09

Merece um Curtir (y)

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Mar 07 '14 às 01:00)

Todos roteadores WIFI só permitem uma entrada WAN e mesmo funcionando como repetidores só aceitam um sinal WIFI.

A unica solução que vejo é ligar os 3 modems da OI via cabo num "HUB Switch - 3 portas WAN" desativando o WIFI dos modems da OI, então o Switch dividiria o sinal de internet igualmente entre os 3 roteadores WIFI que também estariam ligados por cabo.

Assim teríamos uma redundância para algumas contingencias na rede;

• Mesmo se alguma linha telefônica caia, o sinal de internet continuaria a ser distribuído pelo switch.
  • Com o WIFI habilitado nos roteadores, teríamos 3 redes WIFI cobrindo uma área maior, e mesmo que algum roteador apresente problema, basta se conectar a um outro com sinal mais forte.
link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 02:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.4k

Valeu andrei vou dar uma lida nos links. Deepouter, não creio que o switch funcione pois tem a situação do roteamento, além do mais seria mais um equipamento para usar e eu tenho pouco espaço,tambem resolveria isso com balanceamento de carga, mas não estou podendo gastar nada agora. De qualquer forma valeu a dica. Grato aos amigos do FORUM.

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 16:46

robertocda's gravatar image

robertocda
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,377
×992
×439
×59

pergunta feita: Mar 06 '14 às 23:15

pergunta lida: 2,528 vezes

última alteração: Mar 10 '14 às 16:47