Pessoal,

Comprei um Dell Inspiron 13r há uns dois anos. Ele conta com um processador core i5, 6 GB de RAM e a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 3000.

Eu estou tendo bastante dificuldade para rodar alguns jogos, por isso gostaria de saber: há algo que eu poso fazer para melhorar o notebook, ou tenho que comprar um novo?

Por exemplo, eu conseguiria colocar uma placa de vídeo dedicada decente? Ou não há como substituir a integrada?

Outra coisa, caso tenha que comprar um novo, tenho um orçamento de mais ou menos R$ 2.500.

Alguém tem uma sugestão de onde posso comprar bons PC gamers prontos?

perguntou Mar 07 '14 às 08:43

wilner_avila's gravatar image

wilner_avila
1126

editou Sep 29 '16 às 19:40

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Olá!

Espero que estes links te ajudem :)

link permanente

respondeu Sep 29 '16 às 19:41

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Seu PC é bom, recomendo que leia esse artigo Preparando o PC para Jogos - GameVicio - e também a seção de comentários.

Pode ser que seu note esteja rodando vários programas desnecessários. Vá em executar (Tecla do Windows+R) digite msconfig e dê enter, na aba Programas, desative todos os itens que você julgar desnecessários. Na aba Serviços clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft" e faça o mesmo procedimento.

Se quiser desfazer, basta ativá-los novamente.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 10:31

Wagner_bfm's gravatar image

Wagner_bfm
115177

Olá; Sim, eu também acho ele bom. Mas como é um notebook sei que não é o ideal para jogos. Ele esquenta bastante, meso jogando jogos com gráficos no LOW. Até pela placa de vídeo dele ser integrada, e não dedicada.

wilner_avila's gravatar image wilner_avila (Mar 07 '14 às 10:51)

Olha, vc pode tentar usar programas auxiliares que ajudam no desempenho do teu pc, descobri um daqueles que limpam o pc e que tem uma função pra acelerar quando vc esta jogando, ele pega uso de memória disponível e do processador e foca na execução do jogo.Me ajudou bastante :D Se você se interessar, segue o link: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 18:09

vitramos2014_2014's gravatar image

vitramos2014_2014
25

Infelizmente acho que vc tem que comprar outro notebook ou um pc mesmo,pois notebooks não contam com a facilidade dos pcs para a troca de peças,existe também placas de vídeos externas mas eu n sei como funcionam ao certo,pode ser um meio até mais barato se funcionar no seu computador,mas jogos vc vai ter muitas dificuldades naturalmente pois sua placa é integrada,são placas mais difíceis de rodar jogos 3D até mesmo em baixa resolução...

Abraço!!

link permanente

respondeu Oct 01 '16 às 11:11

igormbrito's gravatar image

igormbrito
1231

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,014
×1,595
×823
×674
×166
×1

pergunta feita: Mar 07 '14 às 08:43

pergunta lida: 1,802 vezes

última alteração: Oct 01 '16 às 11:11