E ae pessoal..tudo bem? Tenho uma duvida..divido a internet com outra pessoa..porem eu uso a wifi e a outra pessoa utiliza o cabo de rede que sai do proprio modem wifi (motorola). Queria saber se ao utilizar o cabo a outra pessoa faz com que diminua a velocidade de mim que uso wifi? (sabendo ja que a velocidade dimunui quando dois clientes utilizem ao mesmo tempo a mesma internet)...obrigado!!!!!!

perguntou Mar 07 '14 às 19:55

guga_ms9's gravatar image

guga_ms9
1121

Conforme a pergunta..."sabendo ja que a velocidade dimunui quando dois clientes utilizem ao mesmo tempo a mesma internet"

então a resposta é não, mas deve ser levado em conta que a conexão via cabo tende a ser mais estável e rápida.

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 05:55

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

1

Mais um "Gamemaniaco"!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 08 '14 às 19:49)
1

vai ver que é o irmão que fica desligando a internet...

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 08 '14 às 20:19)
1

isso um.... gamemaniaco ...mais um a gente nao aguenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 08 '14 às 23:13)

Não.

Hoje os equipamentos são capazes de "negociar" com cada equipamento ligado a rede individualmente, cada um na sua velocidade máxima sem interferir nas outras conexões. A rede sem fio perde a força do sinal conforme a distância aumenta e também por obstáculos como paredes, telefones sem fio, microondas, etc.

link permanente

respondeu Mar 07 '14 às 23:04

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Ola gente..obrigado pelas respostas..aclarando que a velocidade da internet diminui quando duas pessoas usam ao mesmo tempo..isso ja eh sabido...minha duvida eh se a conexao cabeada "rouba" a velocidade do cliente wifi..tendo mais vantagens que o uso wifi...oq o companheiro disse eh vdd..conexao cabeada eh mais "estavel", mas essa estabilidade chega a roubar mais velocidade? Ou ocorre uma divisao justa entre os dois? Obrigado

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 16:13

guga_ms9
1121

Entao tecomusa..entendi oq vc quis dizer..mas nao estou falando dos downloads..isso ja sei..sempre q for feito algum download vai interferir na qualidade da internet..pros dois.. So queria saber o seguinte: Em condiçoes normais de uso da net (sem downloads), em uso no mesmo modem e ao mesmo tempo: O cliente que usa o cabo de rede tem mais velocidade? O cliente que usa a wifi tem mais velocidade? Ou os dois tem velocidades iguais (o fato de estar conectado ao cabo de rede nao altera a velocidade da wifi que eu uso)??

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 22:17

guga_ms9
1121

Isso vai depender da velocidade porta do modem / switch e seu micro. Ou é 100MB ou 1GB. Já a velocidade da rede sem fio vai depender da velocidade do roteador e da placa de rede sem fio 802.11 B/G/N. Mas ao contrário da rede sem fio, a velocidade da rede cabeada não oscila.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 08 '14 às 22:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,178
×866
×241

pergunta feita: Mar 07 '14 às 19:55

pergunta lida: 6,639 vezes

última alteração: Mar 08 '14 às 23:13