Galera,

Estou pensando em comprar meu primeiro smartphone com sistema Android. Gosto de ter smartphones com sistemas diferentes. Já tenho celulares com os dois principais sistemas depois do Android, mas nunca tive um telefone com a plataforma do Google.

Fiquei vendo celulares Android com bom hardware e preço em conta. Não me interessei pelo Moto G porque não dá para expandir memória, e, além de eu gostar de aproveitar ao máximo o sistema, gosto de jogar alguns games que precisam de um certo esforço da memória RAM e do processador, fora o uso no colégio, já que a rua não está segura para sair com iPad ou outro tablet. Cheguei na seguinte conclusão:

Nexus 5 (LG) ou Xperia Z1 (Sony)?

Confesso que o Z1 foi lançado há 5/6 meses, e hoje temos o Z2. Em Agosto tem rumor do Z3. Fico com medo de comprar um celular desses e que ele não seja mais importante para a Sony. Não boto muita fé no preço desse Z2, já que o PS4K chegou a um preço astronômico. O Nexus 5 pode ser substituído pelo Nexus 6, enquanto isso. Isso sem falar no problema da câmera, que alguns reclamam.

Por favor, me ajudem. Quero um Android para usar um sistema que seja mais completo e aberto.

perguntou Mar 07 '14 às 22:24

VinyKuria's gravatar image

VinyKuria
1126

editou Aug 17 '16 às 19:18

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá!

Você pode ler os reviews que o TechTudo fez para cada um. Isso pode ajudar você a decidir. Eu acho que compraria o Nexus 5 por causa do Android puro, porque não gosta de muitas modificações na interface. Mas dá uma olhada e tenta decidir. Boa sorte :)

link permanente

respondeu Aug 17 '16 às 19:21

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

depende do que você quer e espera do celular. Eu acho o Z1 melhor, mas tenho preferências específicas...câmera, a prova d'água,...na prática o que se usa são os aplicativos baixados e creio que não sentiria tanta diferença de desempenho entre os 2. Qual o sentido de ter um sistema super atualizado se a versão anterior for suficientemente boa, estável e atender as necessidades?

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 06:24

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Eu particularmente indicaria o Nexus 5, como citado a cima devido ao android puro, ele roda com muito mais facilidade. Nexus 5 é um smartphone Android com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. Processador Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800O, tela de 4.95 polegadas. Além disso a resolução é das mais altas atualmente em circulação: 1920x1080 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo LG Nexus 5 são muitas e top de linha. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, videoconferência, e bluetooth. Em um smartphone deste nível, câmera de 8 megapixels e grava vídeos em full HD. Bateria de Li-Ion 2300 mAh, Memória RAM de 2GB, Gorilla Glass 3. Enfim são muitas as opções!

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 14:36

afonsosoares2014's gravatar image

afonsosoares2014
11368

editou Jul 22 '14 às 15:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.1k

nada de link, aqui nao é lugar de vendas

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 22 '14 às 15:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,837
×4,540
×1,232
×1,215
×864
×169
×103
×71

pergunta feita: Mar 07 '14 às 22:24

pergunta lida: 3,652 vezes