Tem algum programa de computador que faça uma analise e diga se o meu pc esta precisando de uma manutenção preventiva (poeira) ou não?

perguntou Mar 08 '14 às 13:11

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 21 '14 às 21:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Mar 21 '14 às 21:58

Existe sim e é uma ferramenta gratuita.

Chama-se "OLHOS".

Abra a tampa do gabinete e olhe se tem poeira. Se tiver em excesso, limpe, senão, feche a tampa e continue usando.

No windows, se notar alguma lentidão estranha mande verificar se tem vírus, limpe arquivos temporários e dê uma olhada em programas que você instalou mas nunca utilizou e remova-os.

Se notar alterações na temperatura, cheque se o sistema de resfriamento (COOLER + Dissipador de calor) estão limpos.

Não adianta existir um programa que te avise a cada 2 ~3 meses que você precisa limpar a poeira do seu pc. Vai variar muito de onde você mora e o local onde o micro está instalado.

Uma empresa que trabalhei tem um cliente que é uma cerâmica. Tínhamos que limpar os computadores e impressoras semanalmente e algumas vezes até 2x na semana.

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 13:54

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

tambem quero .....onde tem essa ferramenta... kkkkkkkkkkkkkkk.......resposta melhor ...duvido...mais uma do gamemaniaco... que dureza kkkkkkkkkkkkk

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 08 '14 às 23:25)

eu vou fazer manutenção preventiva mas nao hj, eu ainda estou comprando os materiais necessarios mas já faz uns 4 ou 5 meses q não faço manutenção e como aqui onde moro é beira de estrada tem muita poeira, só queria um programa q checasse toda a minha maquina e mostrasse se esta na hora e urgente para limpeza

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 13:46

gamemaniaco
366369372100

eu sempre verifico a temperatura do meu processador e giira em torno de 40 graus, era bom q existisse um programa q avisasse

vez ou outra dá uma travada no micro por alguns segundos e volta ao normal

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 21:21

gamemaniaco
366369372100

nao estou dando up cara, quero apenas uma resposta para a pergunta q fiz pois na mioria das vzs respondem sem sentido ou tao de tiração

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 22:07

gamemaniaco
366369372100

@gamemaniaco, rubronegro, finalanderson, forumaniaco, gamer1987, amoeletricista, agvtmeodeia, e tantos multimones seus.

Resposta mais mastigada que a do @andreitajai não tem, se ainda insiste em perguntar ou tem problema sério de interpretação de texto ou é cultural, de berço.

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 10:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Eita, nem sabia que ele tem tantos nomes assim. Volta e meia você acha esse cara em algum fórum, só pelo jeito de escrever, que é sempre o mesmo.

As vezes escrever em linguagem muito técnica a pessoa pode não entender, então costumamos mudar o jeito de responder para facilitar o entendimento.

Porém, @gamemaniaco, você é nossos olhos, não tem como fazer as coisas por você.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 09 '14 às 10:55)

saber a temperatura do processador em programas de diagnostico é uma boa maneira de saber se é hora de limpar sem ter q abrir o micro? a temperatura do meu esta variando 40 a 43 graus

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 12:06

gamemaniaco
366369372100

Sim, é. Mas não é só isso, tem toda a questão de lentidão que nem sempre a ver com temperatura. Então parte para limpeza de temporários, verificar se tem vírus, etc. Agora um programa pra dizer "limpe-me, pois estou cheio de poeira não tem não." Esse tipo de manutenção periodica você faz abrindo o gabinete. Isso não custa nada, abre, olha e fecha se estiver tudo ok. Se tem tanto medo de fazer isso, leve-o para um assistência técnica e pague pelo serviço. Afinal, quem quer comprar secador de cabelo, pincel com pelos de animais exóticos q não criam "estática", fibra optica em todos os eletrodomésticos, incluindo a geladeira e o microondas e compressor de ar que solta bolinhas de sabão quer dizer que dinheiro não é problema.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 09 '14 às 23:17)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×412
×272
×95

pergunta feita: Mar 08 '14 às 13:11

pergunta lida: 1,333 vezes

última alteração: Mar 21 '14 às 21:58