0
3

Tenho algumas dúvidas sobre o fórum...não achei no FAQ

1) Para que serve "pontos de recompensa"? (acho que não tem nada a ver com os "joinhas")

2) Como funciona "marcar comunidade wiki"? para que serve?

perguntou Mar 08 '14 às 20:15

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

fechado Mar 13 '14 às 18:04

só faltava essa, um spammer bem neste tópico...pqp!

e coloca um site altamente arriscado (segundo site avaliador de scam)... :/

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 10 '14 às 00:20)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" toleranciazero Mar 13 '14 às 18:04

Vou marcar 1 desses pra vc pra ver o que acontece.

"vc foi penalizado com 0 pontos de reputação".

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 23:10

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Mar 09 '14 às 23:11

O Techtudo usa um "pacote de fórum" que é usado até por outros fóruns, e muitas opções não estão habilitadas.

Os pontos de recompensa permitiria transferir pontos de um usuário para o outro, como gratidão pela ajuda ou coisa do tipo, há algum tempo estava habilitado, mas descobriram que uma falha permitia fraudar os pontos.

O wiki da comunidade serviria para criar uma espécie de dicionário do fórum, mas necessitaria a instalação de outros itens no pacote como um banco de dados, então não está funcionando corretamente.

Quanto aos losangos, um losango é um mediador com alguns poderes referentes a mediação, dois losangos é um administrador do fórum com todos os poderes.

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 01:56

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Mar 10 '14 às 01:58

Quero aproveitar e perguntar uma coisa, o que é Link Permanente? Para que serve?

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 02:25

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

3

Link permanente só serve para possibilitar a copia de do link da resposta, no caso da sua resposta é:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/117721/duvidas-sobre-o-forum?pagina=1#118045

A vantagem é que abre a pagina com a sua resposta posicionada no topo.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 10 '14 às 02:42)

Facilmente subi de 1.7k para 2.7k ... pelo tanto de topicos e respostas, gamemaniaco poderia ter 50k e passar o @sando_ms.

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 09:01

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

2

É disso que estou falando

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 10 '14 às 09:15)

Os ovinhos ou losangos são marcações de moderadores, quando você clica em pontos de recompensa, é possível dar um ponto de recompensa, aí pra pessoa aparece que foi penalizado com 0 pontos de reputação, porque não pontua efetivamente ainda não sei..rsrs

Servidores ocupados, pelo que percebi é quando um tópico tem muita gente online vendo ou a opinar, to no achismo mesmo...rs

att

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 23:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

e quem será o super e quem será os moderadores? 1 ou 2 losangos?

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 10 '14 às 00:30)

tópico para ser fechado

link permanente

respondeu Mar 13 '14 às 17:58

fernandaoo's gravatar image

fernandaoo
(suspenso)

Kkkkk, muito bom. Pode ser fechado mesmo!

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 13 '14 às 18:03)

E aí, ninguém?

mais uma dúvida ... Alguém mais ao entrar no fórum se depara constantemente com a mensagem de "servidores estão sobrecarregados, tente mais tente)

Mais uma dúvida...

Qual o significado exato para os usuários que tem um losango e os que tem 2 losango ao lado do nome?

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 10:50

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 09 '14 às 18:56

1

Aqui também apareceu esse aviso "servidores estão sobrecarregados, tente mais tarde.“ Acho normal porque o acesso ao fórum tem aumentado muito.

Já o losango eu não sei responder, mas acredito que seja um “Título“ de Supervisionador ou Moderador, Moderadores supervisionam diariamente o funcionamento das perguntas no fórum.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Mar 09 '14 às 21:11)
1

e a parada dos pontos de recompensa? parece que não tem a ver com os joinhas...

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 09 '14 às 21:16)

Acho que os pontos de recompensa serve para transferir ou dar pontos para os outros usuários. É diferente de joinhas, mas o objetivo é o mesmo, recompensar com pontos para a melhor resposta.

Não tenho certeza, mas acho que é isso.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Mar 09 '14 às 23:32)

Se o sistema é para evitar pontos fraudulentos, a moderação deveria seguir nossos conselhos, apagar os posts duplicados (não só tópicos) que apontamos e fechar tópicos de um determinado cara ignorante (na palavra literal e que finge não aceitar as respostas) que gera diversas respostas e perguntas repetidas.

Se ele quisesse, acho que conseguiria ficar com 20k de pontos em um piscar de olhos.

Perigoso....

Imagine um cara desses editando ou apagando os posts dos colegas...

Dando nome aos bois...estou falando do gamemanico

O cara parece louco, mas não rasga dinheiro. Os tópicos e posts dele pega detalhes que um cara técnico normal de ensino fundamental não saberia, indo até em tópicos em inglês.

E qual seria a motivação de fazer uma enxurrada de perguntas e qual o motivo do cara não ter feito isso ainda? Para mim o motivo poderia estar neste tópico passado que descobri ontem:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/16438/promocao-corrida-forum-do-techtudo

A data da promoção meio que coincide com a época que ele começou a fazer perguntas tolas e parece que os níveis de discussão se deterioram com o tempo, talvez tenha percebido que gera mais posts se fazendo passar por um cara ingênuo, simples e que não entende nada...trolagem...na expectativa que uma promoção dessas voltasse.

Parece difícil de acreditar, mas parece que na realidade o cara é esperto, troll, maquiavélico, um gênio do mal...ou então eu estou viajando muito, kkk.

Podem falar que sou mau educado, antiético talvez, mas falo abertamente quando o assunto é posts trolls e spammers, não é a toa o meu nick. Prefiro falar do que ficar aguentado essas criaturas.

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 05:12

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 10 '14 às 06:19

Essa é uma questão delicada e é engraçado falar dela um bom tempo depois @toleranciazero.

O tal amigo continua com o cadastro ativo aqui no fórum, seu amor não chegou ao nivel do @fernandaao, mas ele tem mais uma conta ativa, mas sua atuação aqui diminuiu 90%, se olhar as ultimas do cara eu apareço e já aviso: se repetir a pergunta eu fecho, se é patológico, desvio comportamental não é da nossa conta, o que as pessoas procuram aqui é tirar dúvidas e aprender sobre tecnologia.

Uma das minhas funções (agora como moderador) é deixar aqui agradável como sempre foi, e experimentalmente estou focando mais as ações em quem vai responder, tenho fechado perguntas incompletas e orientado a pessoa a refazer e tem dado certo.

Se achar gente mala, é o conselho de sempre, denuncia ou me marca para olhar bem.

Vejamos, nessa época provavelmente devido alguma instabilidade o fórum teve períodos de lentidão e ficou fora do ar, me recordo de chegar a escrever para administração.

Uma dúvida que cheguei a ter e cheguei a meter o pau na época, os pontos de recompensa e aceitar a própria resposta não serve para os moderadores se autopontuarem, apenas marca a resposta para ficar nas primeiras posições. Um ajuste que pedi para ser feito e foi atendido era restringir o numero de respostas que podem ser aceitas, hoje são 5, mas nessa época não tinha limite, se tivesse 100 respostas, poderia validar 100 respostas, e muitos logins foram varridos por tentarem se autopontuar, então o risco de ter gente ma intencionada com poder de editar ou remover eprguntas diminuiu, se não me engano a partir de 5000 pontos é possivel poder fazer alguma coisa, antes era 1000.

Eu peguei uma coletanea de sugestões e queixas que surgem no fórum e mandei para a administração do fórum para que discutam, muitas relacioandas a postura e usabilidade, quando tiver um retorno, eu cri uma pergunta trazendo esses pontos.

Um abraço e apareça.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 04 '17 às 09:57)

Então andreitajai, eu já tinha feito isso, achando que ia dar pontos...mas só de retorno foi essa mensagem mesmo...e outro dia recebi a mesma mensagem, acho que alguém tentou também usar a mesma ferramenta.

Então, para que serve essa coisa?

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 23:26

toleranciazero
7479909.7k

Eu estava pensando, talvez essa função de pontos de recompensa sirva para moderadores darem os pontos que eles queiram....inclusive para eles mesmo.

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 00:29

toleranciazero
7479909.7k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×58
×40
×15
×4

pergunta feita: Mar 08 '14 às 20:15

pergunta lida: 1,807 vezes

última alteração: Sep 04 '17 às 09:57