2
1

Internet 4G é bom? Vocês já usaram este tipo de conexão? O que acharam? Qual operadora? Qual cidade? Ou é que nem caviar? Nunca vi, nem comi. Eu só ouço falar..

perguntou Mar 09 '14 às 07:49

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Jan 27 '16 às 12:18

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Aqui em Santa Catarina eu nunca vi em funcionamento. Mas não espero muita coisa não. As operadoras vão priorizar a copa do mundo. Farão instalações próximas aos estádios e a cobertura se limitará a potência das ERBs (Estação Rádio Base) ou "Antenas" como preferir. Hoje o 3G ainda não é uma realidade em todos os lugares, tem horas que nem sinal de celular tem.

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 10:14

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Ainda não tive contato, por enquanto é que nem caviar

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 10:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

3G 4G, o grande problema nesses conexões é a quantidade de dados que trafegam, pois para termos um bom 4G teremos que assinar um pacote maior de dados pois celulares pré, com esses famosas promoções há R$0,50 ou R$0,60 por dia não dá. A operadora disponibiliza ate 10MB por dia, ultrapassando 10MB a velocidade cai. e cai para 128kbps. então não adianta muito ter velocidade de ate 10MB e podermos visualizar alguma coisa por alguns minutos, pois a conexão virar uma tartaruga..

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 10:37

silva_wellington_2's gravatar image

silva_wellington_2
121

aqui em Araraquara/SP foi a cidade escolhida para testar o 4G da operadora VIVO, antes mesmo da capital. no meu smartphone LG G3 a conexão flui muito bem, alguns pontos da cidade não é atendida, mas a área central sim. cheguei a fazer uma medição e foi surpreendente o resultado: 28Mbps de Dow e 8Mbps de Up. com essa conexão abri mão de vez do tablet, e notbook, somente no escritório.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 10:49

Nando_Giao's gravatar image

Nando_Giao
121

Aqui em maceió/AL eu tenho 3G max da claro, minha mãe 4G e minha irmã 4G da vivo, o 3G max chega a 1 mb, mas o 4G é muito mais rapido, todos os nossos planos são pós-pagos, o problema é quando acaba o pacote mensal, o 4G da claro vai pra 256 kbps e meu 3G max vai pra 50 kbps. Pagar tão caro pra ter um serviço desses é complicado.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 10:50

kayo_buarque's gravatar image

kayo_buarque
121

EM BH/MG já chegou a 60Mbps de dl na Tim, com plano Beta. E fica geralmente em torno de 45 Mbps. Usei plano da Vivo e chegou no máximo a 12Mbps.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 11:06

tuliolimabh's gravatar image

tuliolimabh
125

Rio de Janeiro/RJ, plano VIVO/pós com 5 Gb de franquia, aparelho Samsung S4 mini, e Moto G 4G. Velocidade média de Download 10,2 Mb e upload 5,5 Mb, chegando 14 Mb e 6,7 Mb respectivamente dependendo do local,conforme medição pelo Simet Mobile. De modo geral funciona bem na capital e algumas cidades próximas, porém mesmo no Rio, ainda tem muitas zonas de sombra. Ainda tem muito que evoluir e novas áreas de cobertura. Mas acho que vale a pena. Um detalhe, o Moto G é melhor e mais rápido que o S4 quanto ao tempo de resposta.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 11:12

cpaes_mendonca's gravatar image

cpaes_mendonca
121

eu tenho, aqui em BH chega a 36 mega, É BEM melhor e o preço é o mesmo do 3G e 3G max..vale muito a pena viu, carrega vidoe em HD sem problema nenhum, show de bola..o meu é da claro

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 11:37

lionmat's gravatar image

lionmat
121

Uso 4G há uns 3 meses e é muito rápido, mais rápido até que wi fi em determinados lugares, uso 4G da claro e sou do rj

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 11:40

rafaelchammas's gravatar image

rafaelchammas
121

Sou de São Paulo, recentemente mudei para 4G TIM, cobertura precária, em localizações restritas, operadora TIM em São Paulo até o momento não é recomendável.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 11:54

marino1871's gravatar image

marino1871
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,103
×1,980
×1,283
×774
×573
×359
×329
×280
×180
×18