Olá.

Quero distribuir internet entre 3 prédios para todos meus inquilinos usando somente 1(um) ponto de banda larga e me pego em duvida sobre quais equipamentos devo usar, se é possível fazer essa distribuição, é nisso que preciso de sua ajuda!

Obs* A distancia entre os prédios não são maiores que 500 metros; todos os AP tem cabeamento RJ-46 passada; são 30 apartamentos totais (10 AP por prédio); Não tenho equipamento nenhum além do cabeamento que se encontra pronto.

Não pretendo montar um servidor para controlar a distribuição e sim um roteador que configurado distribua a banda igualmente entre os IP's.

Se tiverem dicas de marcas de aparelhos como roteador, antenas, aceito humildemente.

Obrigado!

perguntou Mar 09 '14 às 14:34

Prokoski's gravatar image

Prokoski
11326

editou Mar 10 '14 às 18:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Sem perda de qualidade a distancia máxima de um cabo de rede é de 100 metros, então na ligação entre os prédios devem ser usados "conectores amplificados" a cada 100 metros. Caso o sinal da operadora chegue via fibra ótica, melhor seria distribuir o sinal entre os prédios usando fibra ótica que o limite passa de quilômetros.

Em cada prédio coloque um Switch de 16 portas para distribuir o sinal para cada apartamento, 16 portas são os mais usados e tem melhor preço, além de ser bom deixar portas livres para qualquer imprevisto.

Seria bom usar um Switch para receber o sinal da operadora e centralizar a administração alem de distribuindo o sinal de internet para os prédios, fazer as funções de DHCP, DNS e QoS para distribuir igualmente a banda de internet para cada apartamento.

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 19:15

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Entendi com clareza. Outra duvida: Com a administração montada e operando, há à possibilidade de a distribuição da banda para os outros dois prédios serem via antena?

Prokoski's gravatar image Prokoski (Mar 09 '14 às 21:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,091
×1,369
×1,170
×862
×111
×70

pergunta feita: Mar 09 '14 às 14:34

pergunta lida: 5,753 vezes

última alteração: Mar 10 '14 às 18:08