aislan_paiva
Membro
Bacharel em Ciências da Computação ou sistemas de informação ?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Bem recentemente acabei o curso de técnico em informática e agora estou em busca de um bacharel para complementar os meus estudos gostaria de saber entre os dois cursos qual o mercado para ambos e de que se trata os dois cursos.
Respostas

spicy
Membro
11 anos atrás
"Ciência da computação" é um curso mais tradicional, geralmente ministrado pelas universidades do Governo, tem boa base teórica, ideal para formação de pesquisadores, mas não tem foco no mercado profissional.
"Sistemas de Informação" é um curso voltado para as novas tecnologias e para o mercado de trabalho, geralmente ministrado por universidades privadas, então verifique se o curso é reconhecido pelo MEC.
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Bacharel habilita o formado a dar aulas.
toleranciazero
Membro
11 anos atrás
sinceramente, não sei o que motiva as pessoas a fazerem qualquer um dos dois. As chances de um técnico, tecnólogo ou engenheiro pegar a vaga é muito maior. A chances profissionais de um formado em ciência da computação vai ser "professor" ou "concursado"...ou em outra função nada a ver com o curso.
Tenho uma amiga que fez ciência da computação e está bem empregada, mas ela tem nível fluente em inglês, inclusive experiências de intercâmbio no exterior. No caso dela, o diferencial foi o aluno, não o curso.