Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Chantall

Moderador

Como colocar película no celular sem dar bolha?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Alguém tem alguma dica para colocar película no smartphone? Sempre que tento aplicar fica horrível, cheio de bolhas e estrago tudo. Já tentei régua, tentei arrastar a bolha, furar a bolha... nunca fica perfeitinho! Alguém conhece algum truque infalível?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Oi @Chantall

Seguinte, possuindo habilidades manuais você pode seguir esses passos do tutorial:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/como-aplicar-pelicula-de-protecao-na-tela-do-seu-celular-e-evitar-bolhas-de-ar.html

Se, como eu, você não se enquadra neste perfil a melhor dica que eu posso te dar é ir numa loja dessas que vendem capas. Aqui no rio, o preço em camelos ou autorizada não está muito diferente não, em torno de 20 reias. Pode ser um dinheiro para não ter dor de cabeça :)

11 anos atrás

ola bom dia eu trabalho com venda de película. de celulares e bem simples primeiro você limpa bem a tela com o paninho quem vem junto com a película sem deixar nenhuma pelinho e sujeira é bom você colocar e um lugar com pouca ventilação. porque o vento pode trazer sujeira ao aplicar a película. então vamos la, primeiro você tira a proteção numero 1 aplique no centro e bom colocar primeiro os botoes e sensores para ajudar na aplicação vamos usar o iphone 4 com exemplo primeiro você coloca o botão de home e depois o alto falante e por ultimo você passa um cartão de credito uma régua para tira o ar se entrar um pelinhos e só levantar com uma etiqueta de preço e remove-lo com a própria.

11 anos atrás

Cara, nada disso que falaram funciona. Eu comprei um kit de 10 películas de frente e trás pro meu Z1. Perdi 5 tentando fazer dessa forma "comum", que é ir num lugar sem vento, e aplicar com régua e fita. Tentei até num banheiro com vapor de agua quente, que teoricamente ajudaria a tirar a poeira do ar. NÃO FUNCIONA! SEMPRE FICA 1 POEIRA OU 1 FIAPO. 

A única maneira que deu certo pra mim é a mesma técnica que usam pra aplicar película nos vidros de carros: ponha spray de limpeza de lcd na tela do seu celular e na parte da película que vai em contato com a tela...pode tirar todas as outras partes. Posicione direitinho (outra vantagem dessa técnica é q vc pode mudar a posição até achar a melhor), e segure um dos cantos bem firme com os dedos. Comece a retirar o líquido com ajuda de um cartão de crédito. Sempre segure firme o canto que estiver na posição correta, pois se vc usar muita força no cartão, ele pode tirar a película do lugar. Quando ver que não há nenhuma bolha, deixe secar. Fica impecável. E outra vantagem é que se der errado, você pode tira-la e colocar de novo com ajuda do spray de lcd.

11 anos atrás

1) ir em um local sem vento, pois o vento pode levar sujeiras (pelinhos, poeira, etc.) na tela
2) limpar com tecido específico
3) aplicar a película como especificado pelo fabricante
4) caso tenha ficado alguma poeira, deve-se levantar e aplicar um adesivo específico que retira poeira/pelinhos
5) passar espátula.
6) se tiver uma camada adicional, retirar conforme orientação do fabricante.

Eu nunca conseguia aplicar,mas depois que vei o adesivo (item 4),não tive mais problemas

11 anos atrás

veeei tudo vai depender da película, película boa não da bolha, ex: é a www.gorilashield.com.br

11 anos atrás

O segredo é simples. 

LIMPAR 100%, PERFEITAMENTE, COMPLETAMENTE a tela, não pode haver nenhum cisco ou poeirinha na tela.

Retirar a 1ª camada da película e aplicar RAPIDAMENTE, se você tirar a camada e ficar demorando pra aplicar, a película enche de ciscos e depois empelota tudo...

helio36br

Membro

11 anos atrás

No meu caso , como sei colocar filme em carro , uso a mesma técnica ! Um borrifador com água misturada com detergente neutro e espátula de borracha , dessas que se usa em filmar carros , mas muito cuidado pra não exagerar na água que pode danificar o circuito impresso do celular !

spicy

spicy

Membro

11 anos atrás

Que pessoal desajeitado!

Basta limpar bem o vidro e colocar a película a partir de uma extremidade, depois esfregue um pano para retirar alguma bolha de ar.

11 anos atrás

O segredo é fazer num lugar fechado com pouca ou quase nenhuma ventilação, limpar muito bem a tela de preferência com tecido que não deixa fiapos e o MAIS IMPORTANTE utilizar uma luz forte para visualizar se não têm resíduos na tela. Caso tenha, enrole uma fita adesiva no dedo e vai tirando com cuidado para não marcar a tela com a cola da fita. Feito isso é só colocar o início da película na tela com cuidado para não entrar ar e soltar que ela se adere sozinha ao restante da tela.

Obs: Algumas pessoas além da luz, utilizam uma lente de aumento, eu acho desnecessário, mas vale a tentativa.

cirociro

Membro

11 anos atrás

NADA MELHOR QUE LIMPAR E PASSAR UM DETERGENTE E COLOCAR A PELÍCULA, DEPOIS VÁ COMPRIMINDO DE CIMA PARA BAIXO ATÉ O DETERGENTE SAIR E PRONTO,OU VÁ EM UMA LOJA QUE COLOCA INSULFILME EM CARRO E VEJA COMO É FÁCIL.

PUBLICIDADE