Olá, meu PC recentemente deu a tela azul, ele é um Windows 7 original. Ultimamente eu baixei um torrent, o Ares, fiz dois downloads com ele e passei o antivírus Avira e limpei o PC dos vírus que vieram juntos. Recentemente aqui em casa também trocamos a internet. Após a tela azul eu passei todos os antivírus e anti-spyware do meu PC e ele está limpo. Há a possibilidade de alguma dessas ações ter causado a tela azul? E caso não seja, o que pode ter sido? PS: Meu PC foi montado na CNTech, pra quem conhecer, e é novinho, possui só peças de boa procedência e de qualidade.

perguntou Mar 12 '14 às 15:28

JonySLage's gravatar image

JonySLage
44856

editou Mar 13 '14 às 16:19

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Para tirar as dúvidas sobre o que é e o que causa a tela azul no Windows é só dar uma olhada nessa matéria: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-e-tela-azul-do-windows-e-como-resolver-problemas-de-travamento.html

Um abraço

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 16:44

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

é possível que algum softeware possa ocasionar estes erros, recomendo que faça a restauração do sistema para alguns dias antes do problema e verificar se o problema persiste. mas também pode ser problema de hardeware. fique atento ;)

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 15:36

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Blue screen geralmente está ligada a problemas de hardware, como memória, HD, etc...

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 16:55

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Alguma sugestão de conserto rápido?

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 20:01

JonySLage
44856

não dá para te precisar no que e aonde especificamente veio a origem da sua tela azul, pode tentar voltar um ponto de restauração do windows para uma data em que não tinha problemas, ou apelar para algo mais drástico como reinstalação do windows, ou mesmo formatação.

att

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 16:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Galera, sou MUITO LEIGA, por favor me ajudem: Baixei hoje o Avast Gratuito porque o Avira e o AdBlock não estavam resolvendo meus problemas. Aí quando o netbook reiniciou e começou (e ainda está fazendo) o escaneamento com o Avast, está fazendo isso com a tela azul... é assim mesmo?

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 19:17

SuePC's gravatar image

SuePC
1

Não é normal aparecer a tela azul. Você disse que o avira não resolveu o problema. Qual seria esse problema?

link permanente

respondeu Jun 28 '14 às 13:39

JonySLage
44856

Antes de qualquer coisa passe o Check Disk (c: chkdsk /r) para problemas no HD. Também usar o sfc /scannow. Se não resolver pode ser memória ou mesmo problemas no HD. Normalmente é isso.

link permanente

respondeu Oct 14 '19 às 13:54

sidneym's gravatar image

sidneym
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,900
×840
×107

pergunta feita: Mar 12 '14 às 15:28

pergunta lida: 2,403 vezes

última alteração: Oct 14 '19 às 13:54