Rozane Batista
Membro
Como deixar mais rápido um Notebook Sony Vaio sem reformatar o windows Vista ?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Tenho um note Sony Vaio de mais de 5 anos e nunca reformatei. É possível torna-lo mais rápido sem reformatar o Windows Vista ? Não tenho o CD de instalação, somente o nº da licença (comprei com sistema já instalado ).
Tenho receio de perder os programas e antivírus pago. Como fazer backup ?
Alguém pode ajudar ?
Respostas

sando_ms
Moderador
11 anos atrás
Realmente formatar um notebook antigo, principalmente da Sony, será problemático por que muitos dispositivos não serão reconhecidos pelo Windows, então verifique a existência dos drivers no site da Sony antes de formatar.
Tenta usar os utilitários de otimização do windows, eu uso o "System Mechanic" que faz todas as melhorias num único pacote, porem é pago.
Veja esta dica do techtudo mostrando alguns outros programas:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/cinco-utilitarios-poderosos-que-podem-melhorar-o-desempenho-do-windows.html
daniel_hisa_2014
Membro
11 anos atrás
Tenho usado o PC Faster, achei rápido e simples de usar. Além de várias ferramentas para reparo que ajudam bastante, ele melhora a inicialização do windows, livra de arquivos inúteis e da uma acelerada legal.
rgusmao02
Membro
11 anos atrás
Aperte no seu teclado as teclas "Bandeira do Windows"+Pause/Break, vá até Configurações Avançadas do Sistema clique na aba Avançado depois no quadro Desempenho clique no botão Configurações após marque a opção Ajustar para obter o melhor desempenho após clique em OK para aplicar. Com isso o Windows irá desabilitar funcionalidades que só servem para deixar tudo lento.