Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

O que é preciso para montar uma empresa de suporte técnico em informática?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Alguém sabe me explicar?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Cara...como disseram, faça um curso no SEBRAE...

Você vai ter que ter fundos, capital de giro, conseguir suportar períodos de baixa, etc.

mas acredito que seria interessante se você conseguisse trabalhar em uma empresa grande para pegar contatos...que virariam clientes de sua futura empresa.

jaccottet

Membro

11 anos atrás

Em primeiro lugar, Recursos Humanos de qualidade, sempre recomendo que uma Empresa de Consultoria de RH seja contratada, assim você pode deixar que quem sabe selecionar os melhores profissionais faça isso por você. No demais, há toda uma série de requisitos operacionais que com certeza você saiba.

Abraço e boa sorte no empreendimento!

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Não vou entrar no detalhe "conhecimento em informática".

Vá ao SEBRAE da sua cidade, procure saber sobre MEI (Micro Empreendedor Individual). Você poderá ter um CNPJ e comprar em distribuidoras de informática. Mas antes, procure saber sobre o local que você pretende abrir essa loja, publico alvo, capital de giro (dinheiro para despesas em geral), concorrencia, etc, etc, etc e mais 1000 etc.

VÁ AO SEBRAE

Angelo

Membro

11 anos atrás

Conheça essa empresa www.carottaprime.com.br ela é nova no mercado mas ta entrando com tudo, pode ser que la você tire uma base

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Se o cara ta peguntando isso, com certeza deve ser um daqueles que leram meia duzia de tutoriais e se acham técnicos de alguma coisa.

11 anos atrás

Excelentes respostas até aqui. Aguardo mais respostas inteligentes. Para mim foi muito importante as dicas dadas até aqui.

11 anos atrás

Bem pessoal! Acredito que como eu muitos trabalhadores autônomos em informática(sem empresa registrada) alcançam um certo nível de atendimento a clientes e que gostariam de realizar um empreendimento mais avançado. Passar ao próximo nível atendendo pequenas empresas e depois grandes empresas. O caminho para fazer isso é a grande questão que me envolvo e acredito que alguns colegas da área também deparam-se com ela e gostariam de obterem respostas satisfatórias. OBRIGADO PELAS RESPOSTAS DADAS ATÉ AQUI. VALEU! Estou aguardando outras...

11 anos atrás

Deixa eu ver se eu adivinho... as pessoas perguntam para você e você vai tentar pegar a resposta aqui? Kkkk

11 anos atrás

Você pergunta e você mesmo responde? É isso mesmo? kkkk.

Então, respondendo a sua dúvida, não acho necessário curso superior. Muito abrem com um simples curso técnico. Vai depender do capital que você tem pra investir, e de uma infinidade de outros fatores, é bem mais complicado do que parece.

Abraços.

11 anos atrás

Acredito ser preciso ter curso superior na área.

PUBLICIDADE