Toda vez que um computador da minha rede, acessa meu HD, meu PC trava, será algum problema na placa de rede, alguém pode me ajudar?

perguntou Mar 18 '14 às 09:21

margeset's gravatar image

margeset
1111

editou Mar 20 '14 às 16:14

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Quando acontece o contrário, também trava? tipo, quando você acessa a pasta na rede de outro micro?

Podes tentar atualizar o driver de rede no site do fabricante da placa mãe ou se for Offboard, no site do fabricante da placa.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 10:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Sim o mesmo problema acontece quando acesso outra pasta, e já atualizei os drivers da placa também.

margeset's gravatar image margeset (Mar 18 '14 às 11:01)

Você tem como testar outro cabo de rede? Quando você não acessa a rede, mas apenas a internet, acontece o mesmo?

Três possibilidades

• Driver gerando conflito com outro driver;
  • Placa de rede com defeito;
  • Cabo de rede com defeito.

Faz quanto tempo que você está com esse problema? Você adicionou algum hardware novo nesse pc? O outro micro está com o driver de rede atualizado?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 18 '14 às 11:29)

Acesso a internet normalmente, mas quando o outro pc acessa o HD o meu trava na hora, tem mais ou menos 1 mês que isso está acontecendo, já troquei os cabos, mas não resolveu.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 11:41

margeset
1111

Talvez sua placa esteja em curto, ai só instalando uma placa PCI para testar mesmo. Por acaso o problema começou a acontecer depois de alguma chuva com raios?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 18 '14 às 14:12)

Na verdade eu não me lembro, mas vou tentar pegar a placa de outro pc pra ver se é este o problema, caso o problema persista, o que mais poderia ser?

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 14:28

margeset
1111

Placas de rede custam a estragar, então é complicado diagnosticar sem olhar.

Você pode também trocar a porta onde este micro está ligado no roteador ou Switch (HUB) porque a porta do micro pode estar boa, mas no equipamento que este está ligado é que pode estar com problema.

Os testes que você pode fazer é deixar pingar o ip do outro micro, do modem, do roteador,

INICIAR > CMD

ping IP_DO_MICRO -t ping 192.168.0.1 -t ping 10.1.1.1 -t ping 8.8.8.8 -t

Isso vai variar conforme a configuração da sua rede.

O "-t" é para que o ping não pare (se você não adicionar esse parâmetro em 4 pings o teste é encerrado). Pingar micros da própria rede, o modem/roteador normalmente tem respostas 1ms. Se tiver várias respostas com valores acima disso pode indicar defeito em algumas das partes (placa, cabo, porta do modem ou porta do switch).

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 18 '14 às 14:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,455
×992
×909
×428

pergunta feita: Mar 18 '14 às 09:21

pergunta lida: 4,375 vezes

última alteração: Mar 20 '14 às 16:14