Olá, estou interessado em comprar uma TV de LED. Não tenho noção de marcas, mas pela pouca pesquisa que vi, as Tvs de lED parecem ser mais em conta pelo seu brilho e economia de energia. Sou grande fã da Sony e jogo muito PS3. Minha dúvida é: tenho interesse numa televisão Smart TV da Sony e queria saber se a Smart TV seria uma escolha sensata. Minha escolha é pensando no futuro PS4 que terá conexão direta com TVs SmarTV e Celulares da Sony. Uma TV Smart influencia em algo do que uma TV Comum ? Me aconselhem modelos certos pra jogatinas. Obrigado !

perguntou Mar 18 '14 às 11:57

haliluya_haliluya's gravatar image

haliluya_haliluya
(suspenso)

editou Nov 08 '16 às 14:03

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Hoje em dia, na minha opinião, a Sony ficou para trás de Samsung e LG em qualidade de imagem quando se fala em televisores/monitores. Recentemente, num pouco espaço de tempo, adquirimos três televisores diferentes aqui em casa, sendo que, após muita, muita, muita pesquisa, optamos por 2 LG e uma Samsung.

Para você que quer usar o televisor para games, recomendo plasma, pois tem o tempo de resposta mais rápido que as LED. Em contrapartida, tem maior consumo de energia. Mas, sinceramente, pela queda de preços que as TVs de plasma tiveram (simplesmente pela injusta fama que têm), e caso seja só para jogar, sugiro fortemente que opte por um bom modelo de plasma.

Eu tinha uma Samsung new plasma, 3D, de 50' e usava meu Xbox nela. Cara, a minha atual LG ips LED 3D de 55', por mais que seja muito boa, não consegue bater a minha antiga TV no quesito qualidade de imagem.

Mas caso insista/tenha preferência nas LED, opte pela que possua a maior frequência/taxa de atualização proporcionalmente ao tamanho da tela. Por exemplo, até 32', mesmo 60hz reais já acaba sendo suficiente (caso seja uma tv/monitor com bom timing de resposta* e bom contraste). Acima disto, te recomendo pelo menos 120Hz reais (a maioria informa tal medida emulada, sendo alcançada por meio de software. Não é a mesma coisa!). Acima de 50', que seja superior a 120hz, mesmo que por meio de software, pois pelo menos atenuará eventuais "borrões" e rastros na imagem.

A vantagem das de plasma é que elas naturalmente possuem uma frequência bem maior e, as novas, não são mais tão "gastonas" em termos de consumo de energia elétrica como eram antigamente as primeiras TVs de plasma. Particularmente, também acho a imagem das plasma mais vivas.

Das TVs de LED, que sejam realmente boas para games, acho que você vai encontrar com mais facilidade modelos da Samsung.

Penso que por enquanto não vale a pena pensar em 4k: a nova geração de consoles nem entrou no mercado e os televisores com tal tecnologia ainda são meras coqueluches de grandes lojas de eletrônicos. Por enquanto só vi uma monstruosa LG de 84' que contava com tal tecnologia, pela bagatela de R$40.000,00! Isto mesmo, quarenta mil reais! No mais, se antecipar tanto às novas tecnologias só vai te trazer gastos com pouquíssimo proveito, pois você sequer terá material para aproveitar a mesma.

Por fim, se é só uma TV para o quarto, nem precisa de muito exagero: um bom TV-Monitor de 27/28' fullhd da Samsung, LG ou mesmo Sony já vai te atender muito bem! Só não esqueça de usar um bom cabo HDMi (já 1.4 e fabricado com um bom material), caso contrário, de nada adiantará uma TV top.

Espero ter ajudado.

Abraço.

(Além da frequência, há o tempo de resposta medido, o que também é informado por cada modelo. Opte pelo que tenha o menor tempo!).

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 11:58

w53452324's gravatar image

w53452324
(suspenso)

ctodesch, se vc é um dos bananas que caem nessa da indústria então seria melhor vc calar a sua boca.

Esse amigo, tem tanta visão de qualidade de imagem quanto vc que ainda não percebeu que o plasma é superior, não consegue enxergar ? não adianta rapaz, só nascendo que uma boa visão e ponto final. Se mata, quem sabe vc não reencarna, se é que isso existe, e volta com uma visão aprimorada ?

Minha esposa, pra minha felicidade, tem muita sensibilidade para identificar cores, e uma escala de cinzas. Pra maioria da pessoas o cinza das led/lcd é preto, pra vc também deve ser, não é mesmo ?

E não é dinheiro o nosso problema, felizmente, não preciso comprar nada pesquisando por preço, pesquiso qualidade e pago o quanto for necessário pra agradar os meus critérios.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 11:58

Daoge's gravatar image

Daoge
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,173
×4,442
×2,002
×1,931
×1,046
×472
×366
×145

pergunta feita: Mar 18 '14 às 11:57

pergunta lida: 13,372 vezes