Gostaria que o meu próximo smartphone fosse bom para rodar jogos e bem atualizado. Estava interessado em um Nexus 4, sendo que já faz mais de um ano desde que foi lançado, podendo rapidamente se tornar obsoleto (e, ainda por cima, rumores indicam a chegada do Nexus 5). Pensei também no Moto X, um celular recente e parecido com o Nexus 4, só que por R$ 800 a mais!

E agora? Vale a pena comprar o Nexus 4 ou seria melhor optar pelo Nexus 5? Ou, quem sabem, esperar o preço do Moto X cair?

perguntou Mar 18 '14 às 12:08

w53452324's gravatar image

w53452324
(suspenso)

editou Sep 12 '16 às 15:23

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Ótima pergunta porém muito complicada de ser respondida, se analisarmos bem o Nexus 4 é um excelente smartphone, porém o 5 vem mais completo.

A LG será a possível fabricante do modelo, já que a Google tem o costume de trabalhar 2 anos consecutivos com a mesma fabricante.

E com as configurações seriam bem próximas das do atual Flagship da LG, o G2 com o aguardado chip da Qualcomm Snapdragon 800 quad core de aproximadamente 2.2GHz, GPU Adreno 330, 2GB de RAM e 16,32 ou 64GB de armazenamento sem possibilidade de expansão como de costume na linha.

A conectividade seria robusta dispondo de NFC, Bluetooth 4.0 e suporte a redes LTE e talvez carregamento sem fio.

A câmera traseira possivelmete com 13 megapixels se utilizará da tecnologia MEMS que possibilita mudar o foco da imagem mesmo depois de já tirada, e com a versão mais nova do Android o aparelho deve vir com algumas funções inéditas na câmera.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 12:09

haliluya_haliluya's gravatar image

haliluya_haliluya
(suspenso)

Olá! Dá uma olhada nesse comparativo que o TechTudo fez entre o Nexus 4 e o Moto X. Pode te ajudar a decidir qual o melhor celular: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/moto-x-ou-nexus-4-confira-o-comparativo-de-celular-da-semana.html

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 15:25

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Tive um Razr i, ignorei as ressalvas que tinha com a Motorola, o aparelho era de alumínio com a traseira em kevlar, achei que duraria para sempre... pois bem, quebrou por dentro, começou a travar, travar, até que travou de vez, sem conserto, fora da garantia perdi meus 999 reais da época. Comprei um Nexus 4, promoção excelente, tudo de vidro (cuidado para não derrubar), diferente do Razr, nunca, nunca deu sequer uma engasgada, muito menos travar, nunca reiniciei o aparelho, está ligado há mais de um mês. Meu cunhado tem um iPhone 5, o Razr já era mais rápido, para você ter uma ideia (comparamos abrindo o mesmo jogo e vendo qual carregava primeiro), o Nexus 4 é absurdamente mais rápido que o Razr, nunca vi um gadget tão bom, sinceramente. Claro que o Nexus 5 será melhor ainda, mas ainda chegará caro aqui, no fundo, tem uma câmera parecida (8Mb), a mesma memória RAM (2Gb, o dobro do iPhone), um processador melhor (quadcore 2,3Ghz, contra 1,5 do Nexus 4) e terá a mesma versão do Android. Comprei meu Nexus 4 por menos de 900 reais, numa promoção do Ponto Frio. Acho que por menos de mil, a hora é do Nexus 4, eu nem pensaria no Motorola, (acho que não é a toa que o Google, mesmo dono da Motorola, preferiu produzir o aparelho de sua marca com a LG). Nem é questão de custo X benefício, o custo é um bonus, o Nexus é muito mais benefício mesmo. É isso, espero ajudar.

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 12:10

Daoge's gravatar image

Daoge
(suspenso)

Acho o moto x melhor custo beneficio

link permanente

respondeu Mar 18 '14 às 13:40

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×4,529
×4,369
×1,954
×772
×536
×378
×304
×210
×141