Eu tenho um celular Mega Duos e ele fica travando na hora de fazer ligações. Muitas vezes dou o comando de ligar para alguem e simplismente ele ignora!! Sem falar que há algumas vezes meus amigos me falam que me ligou em uma operadora (OI) e o telefone da fora de área!! O que pode ser feito?

perguntou Mar 19 '14 às 16:13

estevess's gravatar image

estevess
1111

editou Mar 24 '14 às 15:56

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Meu caro, vc deve voltar seu aparelho para o firmware disponibilizado em julho de 2013. Pode-se encontrá-lo no SamMobile.com. Lá tem o passo a passo da instalação (em inglês), que deve ser feita através do Odin V3.09 (também está lá para download). Fiz o downgrade no meu e ele voltou a funcionar. Acho que o problema surgiu com a atualização que colocou os rótulos das operadoras nos contatos. OBS: não sou nenhum técnico especializado em telefonia e, mesmo assim, consegui fazer o procedimento com sucesso. Carregue a bateria, baixe o firmware, baixe o odin v3.09 e siga as instruções lá do sammobile.com (que ficam abaixo da parte em que se faz o download do firmware). Os riscos são por sua conta! Boa Sorte!

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 21:39

crpmaciel's gravatar image

crpmaciel
216

Venda ele e compre um Moto G por exemplo. O seu aparelho só tem tamanho, as fracas especificações dele, aliada a Rom da Samsung fazem ele travar. Caso não queira se desfazer dele, procure no XDA se existe Rom's alternativas para ele, Rom's mais leves, ou até um opção de Android puro.

link permanente

respondeu Mar 20 '14 às 15:19

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Obrigado! Minha intenção é não me desfazer dele. Vou tentar essas opções, mas se eu ver que não tem jeito, vou ter que trocar de telefone mesmo. Não aguento mais isso. Obrigado pelo auxílio!!

link permanente

respondeu Mar 20 '14 às 16:22

estevess's gravatar image

estevess
1111

olá, tbm tenho este problema, mas olhei no site da SamMobile e não tem Firmware de 2013, só tem de 2014, e agora o que fazer?? obrigado

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 15:16

MauricioNoel's gravatar image

MauricioNoel
11

Problema de travamento do samsung MEGA 5.8 - Pessoal, nada de voltar seu aparelho para o firmware. Eu estava com um problema de travamento ao ligar ou receber ligação. Perdi várias ligações. Acredito que o problemas esteja nos contatos, pois resolvi da seguinte forma. Antes de começar, por precaução exporte os seus contatos --vamos lá-> Selecione "Contatos" > clicar na tecla de menu > contas - das contas que eu tinha cadastradas, exclui deixando somente a do whatsApp. Sai da função "contatos" e abri o meu WhatsApp, constatei que dos 190 contatos, haviam somente 16. Achei estranho pois não exclui essa conta. Bem, fui lá nos contatos novamente e adicionei todas as contas novamente. E pronto, até agora não tive mais problemas com os travamentos. Inclusive carregou todos os meus contatos do WhatsApp. Por precaução, sugiro exportar uma lista dos seus contatos para restauração se for o caso. Espero ter ajudado alguém que sofreu como eu.

link permanente

respondeu Dec 11 '14 às 22:48

MaisPop's gravatar image

MaisPop
1

Problema de travamento do samsung MEGA 5.8 - Pessoal, nada de voltar seu aparelho para o firmware. Eu estava com um problema de travamento ao ligar ou receber ligação. Perdi várias ligações. Acredito que o problemas esteja nos contatos, pois resolvi da seguinte forma. Antes de começar, por precaução exporte os seus contatos --vamos lá-> Selecione "Contatos" > clicar na tecla de menu > contas - das contas que eu tinha cadastradas, exclui deixando somente a do whatsApp. Sai da função "contatos" e abri o meu WhatsApp, constatei que dos 190 contatos, haviam somente 16. Achei estranho pois não exclui essa conta. Bem, fui lá nos contatos novamente e adicionei todas as contas novamente. E pronto, até agora não tive mais problemas com os travamentos. Inclusive carregou todos os meus contatos do WhatsApp. Por precaução, sugiro exportar uma lista dos seus contatos para restauração se for o caso. Espero ter ajudado alguém que sofreu como eu.

link permanente

respondeu Dec 11 '14 às 22:48

MaisPop's gravatar image

MaisPop
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,523
×1,170
×420
×169
×60
×9

pergunta feita: Mar 19 '14 às 16:13

pergunta lida: 9,004 vezes

última alteração: Dec 11 '14 às 22:48