Bom dia a todos,

Gostaria que vocês me ajudassem em uma solução. Meu problema é o seguinte:

Tenho um pavimento, os corredores são +- 35~45 metros de comprimento cada um, são 4 no total (formando um quadrado, bem simples )

Preciso fazer uma distribuição de internet em todo o pavimento, mantendo a SSID.

Tenho um roteador ( não me lembro qual modelo, mais garanto que é potente, 3 antenas, TP-LINK ) comprei alguns repetidores, porem, eles ficam caindo toda hora, e sempre preciso ir la reseta-los, isso quando a intensidade do sinal me deixa na mão ( tenho sinal bom, porem sem acesso, ou muito lento ) esses repetidores, ou rádios, não sei como vocês interpretam, eles buscam o sinal wi-fi e repetem ele. Pensei na hipótese de colocar via cabo de rede, porem, não sei se vou conseguir configura-lo no mesmo SSID ( não testei ainda ).

Não sou muito experiente nisso, então venho nesse fórum para poder ter alguma ideia, e se possível uma solução hehehe..

Obrigado a todos ;)

perguntou Mar 21 '14 às 08:25

jeferson%20ricardo's gravatar image

jeferson ricardo
2231

editou Mar 27 '14 às 14:49

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Experimente usar via cabo pelo menos do roteador para o repetidor/access point mais distante, verifique novamente a posição das antenas (ou até mesmo use antenas maiores) e veja se resolve. Se continuar ruim e uma reconfiguração da rede não resolver, dai a minha sugestão é para que use uma rede com fio mesmo.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 14:51

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Quantos clientes você tem conectado? Não adianta ter um router potente, se o processador e a memória dele forem medíocre. Me responda que te passo um feedback. De ante mão já te aviso, vai ter que trocar esse TP-Link.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 16:04

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Ola, primeiramente obrigado pelas respostas. Acredito que não vou passar de 20 usuários simultaneamente. Quanto ao TP-Link, porque diz isso?

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 16:14

jeferson ricardo
2231

Porque o TP-Link é um router de baixo custo, com um processador fraco e pouca memória. Ele não funciona bem com esse numero de clientes conectados. Quai os modelos dos seus repetidores? É um pouco complicado trabalhar com repetires de marcas diferentes do router. Todos os equipamentos são computadores ou também tem tablete/smartphones nessa conta? O melhor será trabalhar com um controle de banda eficiente(QoS).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 12:19)

Amigo, Coloca via cabo. Para que seja no mesmo SSID, siga os passos abaixo. 1º Coloca um rang em cada um deles. EX. se seu AP for 192.168.1.1 vc tem até 19.168.1.254 escolha um. Ex. 1º Repetidor. 192.168.1.2 -- 2º repetidor 192.168.1.3 -- 3º Repetedor 192.168.1.4 -- 4º Repedidor 192.168.1.5. ok? Agora, para que todos fiquem com o mesmo SSID vc tera que configurar todos com o mesmo SSID e a mesma criptografia de segurança. EX WPA2/AES e/ou Misto igualzinho ao ponto de acesso, ous seja, o roteador principal. ok Espero ter ajudado. Michel Silva Network Cisco

link permanente

respondeu Mar 23 '14 às 20:39

michelSilva's gravatar image

michelSilva
3331

callazzans, os repetidores que tenho são Gothan (rsrs não foi eu que comprei). Eu sempre tive esse conceito, que os equipamentos precisam ser da mesma marca, mais na pratica eu nunca tive problema. Sim, possui tablets, smartphones, notebooks. Vou estudar esse controle de banda eficiente ( QoS ). Com eu disse, não tenho muita experiencia na área, e não conheço alguns processos hehehe.

michelSilva vou configura-los dessa forma, a questão é... se eles saírem por um AP via cabo, cada um não vai jogar um sinal não? com a mesma SSID? (aparecer varias redes com o mesmo nome)

link permanente

respondeu Mar 24 '14 às 16:30

jeferson ricardo
2231

Eai, estou com o mesmo problema.. Meu repetidor esta caindo toda hora, ai tenho que desligar e ligar de novo.. Conseguiu resolver esse problema? caso sim posta ai pra gente..

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 01:27

viniciusfgama's gravatar image

viniciusfgama
1111

Uma opção boa para evitar a que de sinal Wi-fi e verifica quais canais e frequências estão sendo usadas no am ambiente e trocar o canal do roteador, evitando assim um conflito de frequência, que causa a queda de sinal.

link permanente

respondeu Sep 01 '14 às 02:59

KamiloRosa's gravatar image

KamiloRosa
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,127
×2,200
×1,388
×1,172
×121
×13

pergunta feita: Mar 21 '14 às 08:25

pergunta lida: 7,000 vezes

última alteração: Sep 01 '14 às 02:59