bom galera, meu notebook CCE já era inclusive nunca mais quero notebook desta marca ( apesar de ter ganhado ) faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas e preciso usar em casa os programas como visual g, bizagi, visio etc.. nada pesado demais, ler meus emails e navegar na internet. Não tenho intenção de instalar jogos pesados nem nada mas preciso de um notebook ou ultrabook compacto entre 13 e 14 polegadas com uma boa duração de bateria! Porque não é sempre que fico perto da tomada na faculdade então preciso de NO MÍNIMO 4 horas de bateria (ainda acho ruim) mas no mínimo isso.. de preferência leve e fino nada muito pesado nem grossão afinal vou ter que carregar pra lá e pra cá, me ajudem preciso de sugestões de compra. AH não pode passar de 2 mil reais, desde já obrigado.

perguntou Mar 21 '14 às 18:29

Lucas%20Dias's gravatar image

Lucas Dias
181924508

fechado Mar 26 '14 às 14:06

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Evitando uma troca de farpas maior." marcmira Mar 26 '14 às 14:06

Você não acha que devia mudar de curso? Um cara com T.I. na veia, não precisaria fazer esse tipo de pergunta.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 19:26

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

quando estiver na faculdade...desligue o wi-fi, deixe no modo suspenso e presta atenção no que o professor está falando. vai aumentar autonomia do notebook

a propósito, o callazzans está totalmente certo...

segue alguns modelos...

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Ultrabook/Acer/380638-Notebook-Intel-Core-i5---M5-481T-6195

ou procure no buscape ou bondfaro.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 21:37

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 21 '14 às 21:38

Se fosse possível, curtiria sua resposta umas 50 vezes. Falou tudo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 21 '14 às 22:41)

É meu amigo, se tu não sabe qual notebook comprar....complicado.

Mas enfim.

Minha dica: Notebooks da Avell, são maravilhosos. E tu consegue um pelos 2 contos.

link permanente

respondeu Mar 23 '14 às 10:20

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

não estou fazendo nenhum cursinho de montagem e manutenção de micro ou similar,meu curso não tem nada a ver com hardware, basicamente é esse visualg e bizagi que vou usar.. e cálculo também e não aprender sobre hardware então não obrigatoriamente preciso ser o mestre na hora de escolher um notebook, apenas preciso usar esses programas que citei acima que inclusive precisa ser usado durante a aula dispensando o uso de caderno livros é tudo no computador mesmo.Portanto se for para não responderem minha pergunta, parem de dar opinião sem conhecimento.

link permanente

respondeu Mar 23 '14 às 15:16

Lucas Dias
181924508

1

tem razão, é preconceito meu achar que um cara envolvido com TI fosse alguém interessado em tecnologias em geral e em espcial PCs e notebooks e soubesse usar ferramentas como google e buscapé ou bondfaro.

Eu preciso rever os meus conceitos, principalmente o que leva um aluno a ficar navegando na internet e lendo e-mails durante uma aula. Até uns 5 anos atrás quando eu fiz uma pós na área de PMI e dois anos atrás quando fiz uma focado em tecnologia, isso não era bem visto. Pelo visto parei no tempo.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 23 '14 às 15:31)

eu ri

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 23 '14 às 19:54)

Só rindo mesmo. É por isso que vemos em várias empresas "chefes" de T.I totalmente idiotas, sem o menor conhecimento em T.I. Me desculpe, mas qualquer curso superior de T.I tem que ensinar o básico de hardware, você tem que saber como um computador funciona se quer trabalhar com T.I. Cursinhos de montagem e manutenção e similares não ensinam isso. Eu te dei uma dica só isso, tenho 17 anos de experiencia na area, sou analista de sistemas e sei como um computador funciona. Você deveria saber também, ou mudar de profissão.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 12:29)
-1

saber eu sei, mas tenho minhas dúvidas todo mundo tem dúvida pelo amor!

link permanente

respondeu Mar 25 '14 às 18:27

Lucas Dias
181924508

kkkk, de qualquer forma eu dei uma dica válida, você chegou a olhar?

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 25 '14 às 19:52)

Computação é lógica, se tem duvidas na questão de hardware fica difícil.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 26 '14 às 11:49)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,991
×3,719
×2,763
×1,915
×181

pergunta feita: Mar 21 '14 às 18:29

pergunta lida: 8,570 vezes

última alteração: Mar 26 '14 às 14:06