Quero a ajuda de vocês aqui do TechTudo para saber em quais pontos o meu computador precisa de atualização(upgrade). Vejamos abaixo o hardware atual do meu PC:

Sistema Operacional: Windows XP Professional com service pack 3

CPU: VIA C7, 1600 MHz

Placa mãe: Phitronics PC3000E+

Chipset: VIA CN896

Adaptador de vídeo: VIA Chrome9 HC IGP Family (64 MB)

Memoria Ram: 1 gb

HD: 160 GB

Atualização

Eu fiz essa pergunta mais para conhecer o fórum. Obrigado a todos que responderam!. O meu computador realmente precisa ser totalmente atualizado e creio que para isso eu teria que trocar desde placa mãe a processador que diga-se de passagem é muito lento, porém, isso não valeria a pena, prefiro comprar um novo. Alguns dias após postar esta pergunta aqui no fórum ouve um problema com o meu computador o cooler do processador parou de funcionar, mas o próprio não pode ser trocado em especifico, isso se deve ao fato de ser praticamente tudo soldado a placa mãe, portanto, vou apenas utilizar o monitor e comprar um novo PC. Ao que tudo indica será um Pentium Dual Core E5700. Quero opiniões a respeito do meu futuro novo processador, será que dá pra rodar alguns jogos sem placa de vídeo dedicada?. Desde já agradeço a todos do fórum.

perguntou Mar 23 '14 às 11:42

Daoge's gravatar image

Daoge
(suspenso)

fechado Mar 23 '14 às 17:50

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

este usuário, o haliluya_haliluya e o w53452324

http://forum.techtudo.com.br/usuarios/20977/daoge/

http://forum.techtudo.com.br/usuarios/20913/w53452324/

http://forum.techtudo.com.br/usuarios/20754/haliluya_haliluya/

são os mesmos usuários, votando entre si e fazendo propaganda dos mesmos sites.

tem diversos tópicos com votos só deles.

Favo reportar.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 23 '14 às 17:49)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "tópico utilizado para usuário fazer propaganda e se autopontuar com perfis falsos" toleranciazero Mar 23 '14 às 17:50

Por experiência própria informo que será mais econômico comprar outro, se o monitor estiver funcionando bem ainda você pode comprar só uma CPU por no máximo 900 reais, ou pode comprar um notebook mesmo, com a popularização dos tablets os PCs cairam muito o preço, hoje você encontra um note muito bom com processador i3 por 1.500,00. Recomendo ficar de olho no site da DELL pois sempre lançam promoções excelentes de notebooks. Só não recomendo notebooks da Acer pois o botão de desligar geralmente fica do lado do ESC consequentemente você o desliga toda hora, também não recomendo os da Itautec pois dão problemas facilmente e o touchpad fica muito na esquerda bem embaixo do seu braço, assim quando você digita acaba clicando na página. Mas se 'estiver podendo' compre um MACBook Air, garanto que não irá se arrepender e nunca mais irá querer saber de Windows.

link permanente

respondeu Mar 23 '14 às 11:43

haliluya_haliluya's gravatar image

haliluya_haliluya
(suspenso)

Diria que se ele for montar um computador e aproveitar o que possui dá pra gastar uns 400 reais.

Hoje um Athlon II X2 tá custando menos de 200 reais, mais uma placa-mãe simples de 110 reais, 2GB de DDR3 custando 30 reais.

Se não quiser aproveitar o HD é só trocar por outro gastando uns 150 reais.

Lembrem que notebook é pra quem precisa da portabilidade, desktop é superior em todos os outros aspectos.

Mas as vezes para o que ele quer e precisa um simples upgrade de memória pode ajudar bastante. Vamos lembrar que nem todo mundo tá acostumado com computadores super-rápidos ou precisa deles.

link permanente

respondeu Mar 23 '14 às 11:44

w53452324's gravatar image

w53452324
(suspenso)

editou Mar 23 '14 às 12:06

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,366
×1,953
×1,918
×1,080
×974
×959
×435
×140

pergunta feita: Mar 23 '14 às 11:42

pergunta lida: 1,335 vezes